Viajar com crianças o que não pode faltar na mala

Viajar com crianças o que não pode faltar na mala

O que é preciso levar ao Viajar com Crianças. Não tem nada mais gostoso do que planejar as férias em família, mas para Viajar com Crianças é necessário tomar uma série de cuidados para estar preparado para qualquer eventualidade.

Esses cuidados começam com o planejamento da própria viagem, pensando no ambiente, nos atrativos e etc.

Mas não basta encontrar um lugar perfeito e se esquecer de fazer uma mala de viagem que supra cada necessidade dos pequenos.

Comece pensando na variação climática, mesmo se o destino for as belas praias do Nordeste brasileiro não deixe de levar agasalhos.

Por falar em sol e mar leve mais de uma roupa de banho para que as crianças não precisem usar biquines e sungas ainda molhadas.

O mesmo vale para chinelos, sandálias e tênis, ter um par extra para eventualidades pode ser muito útil.

Primeiros Socorros e remédios básicos

Não pense apenas na vestimenta, faça também um pequeno kit de primeiros socorros, pois muita euforia por parte das crianças pode resultar em tombos, machucados e etc.

Tenha sempre na bolsa band-aids em caso de ferimentos, gases e outros produtos que você corriqueiramente usa nesses casos.

Ninguém se preocupa com casos de doença durante as viagens, mas faça diferente, leve termômetro, analgésicos e antitérmicos, antissépticos, antialérgicos e etc.

Mas tome cuidado, na hora de montar essa lista de medicamentos consulte o médico para poder ter a medicação correta.

Não esqueça de incluir nessa lista pomadas para queimaduras e remédios para enjoo. Se seu filho tiver outras doenças na data da viagem não esqueça de levar os remédios receitados pelo médico.

Cuidados Pessoais fazem a diferença

Manter a higiêne pode afastar diversas doenças desagradáveis que podem atrapalhar a sua viagem. Não deixe as crianças perderem o hábito de lavar as mãos antes das refeições, principalmente depois de brincar na areia da praia.

Ter cuidados com a alimentação consumida durante esse período de descanço também é necessário, já que alguns alimentos vendidos nas ruas podem conter bactérias que se espalham caso o vendendor não se atente em manter aquele produto nas condições indicadas.

O resultado desse descuido por ser infecções intestinais e até vômitos, evite tomando o máximo de cuidado quanto a alimentação.

Deixe um comentário