Quer trabalhar em Salvador? Confira as nossas dicas!

Administração, Farmácia, Biomedicina, Pedagogia. se antes da pandemia essas eram as profissões em alta em Salvador, hoje, porém, o que se vê é uma enorme demanda para a área da saúde.

Sem dúvida, o cenário de pandemia do coronavírus trouxe muitas mudanças, impactando inclusive, o número de desempregados no país.

Como já era de se esperar, com vários setores em queda, muitas empresas já adotam um quadro mais enxuto, para sobreviver no mercado de trabalho.

Por outro lado, alguns segmentos têm andado na contramão da crise, ou seja, parecem estar se adaptando a essa nova realidade, oferecendo, assim, opções de emprego em diferentes níveis de escolaridade e áreas consideradas essenciais neste período, ainda, de pandemia.

Mas como encontrar trabalho na minha área em Salvador? Uma dica simples é lançar mão de plataformas sérias, como a JobConvo, onde poderá estar em dia com as vagas oferecidas nas mais diferentes áreas, sem dúvida, uma praticidade para quem deseja entrar para esse concorrido mercado de trabalho.

No mais, quer saber quais profissões estão tendo mais ofertas de trabalho em Salvador? Continue lendo.

Profissões em alta

Como já era esperado, as profissões na área da saúde estão em alta, já que refletem as necessidades e prioridades do momento, por isso, existem muitas oportunidades nessa área, mas também em outras áreas, igualmente consideradas fundamentais nesse momento, confira:

Os 7 cargos em alta no mercado de trabalho em salvador

  • Médico/ Enfermeiro/ Técnico de enfermagem/Psicólogo
  • Atendimento ao cliente
  • Auxiliar de logística
  • Farmacêutico
  • Operador de caixa de loja
  • Entregadores

Médico/EnfermeiroPsicólogo

Certamente, nossa lista começa pelos médicos, profissionais essenciais nesse cenário atual da saúde.

 

Mas, com os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos, também estão encabeçando a lista, até mesmo para trabalharem de forma remota, como no caso de médicos e psicólogos.

E a procura por profissionais da área deve continuar, pois a atenção com a saúde se manterá.

Atendimento ao cliente

O home Office vive um boom que, tudo indica, vai continuar a fazer parte da rotina de muitas empresas. Isso acabou aumentando a demanda por profissionais para trabalharem com atendimento ao cliente, especialmente por meio da internet ou do telefone, essa área está recrutando bastante.

E o que se espera é que o crescimento dessas vagas continue, até porque, tanto empresas como clientes estão avançando no mundo digital e no uso de aplicativos e chats, fazendo do remoto uma forte tendência.

Auxiliar de logística

Outro profissional que entra na lista com grande força é o auxiliar de logística, mesmo com que a economia não esteja muito bem, a área de logística segue em alta.

É preciso considerar que tudo exige logística, desde a chegada de insumos, a transição de empresas para o mundo virtual e, logo, precisando de logística de entrega, fazendo com que a demanda pelo profissional auxiliar de logística seja significativa.

Farmacêutico

Outro segmento que cresceu durante a pandemia e a tendência é continuar forte e, portanto, contratando mais profissionais, é o de farmácias. O mercado está bem positivo tanto para farmacêuticos quanto para atendentes.

Operador de caixa de loja

Embora o setor de comércio esteja muito prejudicado, com muitas lojas fechadas ou em funcionamento reduzido, os mercados, no entanto, estão registrando um aumento de demanda, principalmente, de vendas on-line, afinal alimentos são itens de primeira necessidade.

E mesmo em vendas on-line, o operador de caixa é imprescindível, e as pessoas não podem parar de comer.

Entregadores/ Motoboy

O número de entregadores e motoboys cresceu enormemente desde o início da pandemia, a demanda por esses profissionais nunca foi tão grande. E como muitas empresas resolveram adotar de vez o sistema delivery, a tendência é que continue em alta.

Ou seja, se pretende trabalhar em Salvador, assim como em todo o Brasil, vai encontrar um mercado bem mais tímido em determinadas áreas, porém, em outras a demanda é grande, e a tendência é que, aos poucos, tudo vá retornando ao normal.

Escola das Milhas

Relações Públicas, especialista em Marketing Digital, gestão de redes sociais, otimização de sites e planejamento da comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *