Melhores praias para jovens curtirem no Brasil

Ainda que seja considerado um país tropical, o Brasil possui dimensões continentais, sendo extremamente diverso e com destinos para os mais variados públicos e gostos. Mas quando se é jovem, a maioria deseja se divertir, conhecer gente nova e lugares badalados. Sendo assim, é fato que as opções mais indicadas são as praias. No entanto, com milhares de quilômetros de extensão, nosso rico país também tem opções para todos os gostos. Por isso, é importante fazer uma boa pesquisa antes de escolher o destino ideal. Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar quais são as melhores praias para jovens.

  1. Praia Brava, Itajaí, SC

Localizada no litoral norte catarinense, a Praia Brava é uma das mais charmosas e badaladas de todo o estado. Com excelente estrutura, abriga diversos beach clubs de qualidade, assim como bares e quiosques a beira-mar. Mas, além disso, é uma das regiões mais valorizadas de Itajaí e os apartamentos na Praia Brava são destaque quando falamos de investimento, atraindo cada vez mais moradores. Com muito verde no entorno, areia branquinha e águas cristalinas, ela é ideal tanto para quem quer relaxar junto à natureza quanto para os amantes de esportes. Isso porque, suas águas são bastante agitadas, permitindo a prática de surf, kitesurf e outras atividades aquáticas. Portanto, se depois de conhecer esse lugar incrível quiser se instalar por ali, não deixe de procurar uma imobiliária em Itajaí.

  1. Taperapuan, Porto Seguro, BA

Sinônimo de agito e animação, Porto Seguro está localizada no litoral sul da Bahia. Sempre cheia e recebendo turistas de todos os cantos, ela é famosa pelas belezas de sua área urbana e também de distritos famosos, como Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Bem na parte central, está situada a Praia de Taperapuan, o principal point dos jovens, com muita festa e badalação. As famosas barracas como a Axé Moi e ToaToa sempre ficam cheias, principalmente no verão, oferecendo muito mais do que bebida e comida. Com música o tempo todo, clima de férias e atrações noturnas, como shows e festas, elas conquistam os visitantes que gostam de uma boa festa.

  1. Maresias, São Sebastião, SP

Esse é o principal destino dos solteiros paulistas, com baladas incríveis e praias de tirar o fôlego. Famosa por suas ondas que atraem surfistas de todos os cantos, ela também abriga bons bares e festas, além de promover muita animação para a galera jovem. Durante à noite, você encontra festas facilmente, possuindo points sempre cheios, como o Sirena, o Parador e o Banana’s. Além disso, toda a região de São Sebastião é repleta de natureza, com trilhas, cachoeiras e outros passeios para você aproveitar ao máximo.

  1. Ipanema, Rio de Janeiro, RJ

Ipanema não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo considerada uma das praias mais badaladas da Cidade Maravilhosa, onde surgiram várias modinhas. Além disso, Ipanema ainda divide a faixa de areia com a praia do Leblon, separadas apenas pelo canal do Jardim de Alah. Ambas contam com gente jovem e bonita, ideal para paquerar. Durante a noite, os bares e baladas ficam lotados, como o Barzin e o Empório em Ipanema, e o Belmonte e o Veloso no Leblon.

  1. Jurerê Internacional, Florianópolis, SC

O badalado bairro de Floripa abriga alguns dos melhores beach clubs do Brasil, além de uma grande variedade de opções noturnas para os turistas. É comum comparar a praia com Miami devido à concentração de música alta, principalmente eletrônica, na areia em alta temporada. Ainda que aconteçam muitas festas durante o dia, também é possível aproveitar a região de diversas formas mesmo quando o sol se põe. Lugares como Posh, Terraza, Second e Café de la Musique são alguns dos points mais procurados.

  1. Armação, Búzios, RJ

Cheia de agito e glamour, a região dos Lagos é famosa por suas belezas naturais, hotéis de luxo, restaurantes renomados e também por abrigar algumas das melhores baladas do sudeste. A praia da Armação é a mais central e está bem perto da Rua das Pedras, sendo ideal para quem busca agito e festa. A boate Privilège conhecida internacionalmente fica ali ao lado, assim como a LUV, que também faz muito sucesso.

  1. Porto de Galinhas, Ipojuca, PE

Porto de Galinhas não é famoso apenas por suas piscinas naturais e praias incríveis. Uma vila muito charmosa, ela tem clima de interior, ao mesmo tempo que é ideal para jovens em busca de agito. Forró é o que não falta por ali, assim como bares, pubs e boates. Não deixe de conhecer o disputado Lua Morena, além do Birosca da Cachaça e o Brisa Pub.

Então, agora que você sabe quais são as melhores praias para jovens, já pode escolher qual visitar primeiro. Lembre-se de ter um bom planejamento e organizar sua viagem com calma para evitar dores de cabeça desnecessárias de última hora.

Escola das Milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *