Dicas de como organizar sua mala da melhor maneira

É hora de fazer aquela viagem merecida e você quer fazer as malas com rapidez? Veja aqui nossas dicas de como organizar sua mala da melhor maneira.

Como se preparar

Comece a se preparar o mais cedo possível. Dessa forma, você terá tempo para se organizar. Se esta é uma viagem que acabou surgindo de praticamente última hora, você provavelmente não tem muito tempo para se preparar. Então, siga todas as dicas abaixo, para estar pronto imediatamente!

Faça uma lista

Essa é uma tarefa que precisa ser enfatizada! Pelo menos os 10 minutos que você passará anotando o que precisa levar com você pouparão muito tempo se preocupando com o que esqueceu. Assim que algo da lista estiver na mala, trace um risco. Circule com linhas em negrito as coisas que entraram por último antes de você fechá-la.

 

Se você vai ao mesmo local várias vezes e sabe que vai precisar das mesmas coisas em geral, faça a lista uma vez e guarde-a para olhar todas as vezes.

As Roupas

As roupas são as mais importantes em qualquer viagem (um pouco óbvio) e dependendo da viagem não precisa ser levada aos montes, às vezes você nem irá usar todas, por isso algumas peças já são o suficiente. 

 

Combine as partes superior e inferior da roupa. Existe uma proporção de cima para baixo 2 para 1. Ou seja, significa que para cada peça inferior 1 (saia / bolsa), e apenas 2 tops (blusas / camisas) que combinam e recombinam. 

 

Cálculo para cada dia 1 blusa (regra de higiene importante para trocar camiseta de todos os dias!), Então por 10 dias preciso 10 blusas (10 blusas) e 5 calças (saias ou calça).

 

Uma solução muito boa também é conseguir peças coringas, que combinam com todas as outras (ou a maioria), para que você não precise pensar muito na combinação. E acima de tudo, você tem que escolher as roupas que usará.

 

Com o tempo, quanto mais você praticar na organização e preparação da mala, descobrirá quais roupas prefere e escolherá primeiro aquelas para levar. Assim, você evitará separações desagradáveis ​​de suas peças favoritas!

Sapato

Escolha o mais confortável e não necessariamente o mais bonito. Por exemplo, se o lugar que você irá estiver frio, use um par mais forte que irá proteger melhor seus pés (suas botas), e também serve para que não ocupe muito espaço na mala com pares exagerados.

Medicamentos

Levar medicamentos em viagens é importante, principalmente se você está passando por algum tratamento, se tem alergias frequentes, se tem problemas respiratórios… Não espere comprá-lo em qualquer farmácia, separe em uma bolsa especial.

Como organizar a mala

Enrole em vez de dobrar

Um segredo que provavelmente você não sabia é que enrolar as roupas em vez de dobrá-las dá mais espaço na mala! Isso porque quando dobramos da forma convencional geralmente elas ficam em forma de quadrado, e ocupam muito espaço. 

 

Já enrolá-las diminui o espaço que ela iria ocupar. Existem diversos tutoriais na internet ensinando a enrolar da melhor maneira as roupas e deixá-las compactas. Se você tem medo de que eles se dobrem, saiba que isso não vai acontecer. Ao desdobrá-los, você verá que estão em boas condições ao colocá-los dentro.

Categorização

Coloque as coisas que serão usadas juntas no mesmo lugar. Em um canto, tudo que você vai precisar no banheiro, em outro lugar tudo que você vai precisar quando sair. Isso economiza tempo e você não os procurará quando precisar.

Conjuntos de roupas

Da mesma forma, se você decidiu que conjuntos de roupas serão usados ​​todos os dias, coloque-os na mala dobrada.

Sapato

Os calçados masculinos definitivamente devem ser colocados em uma bolsa separada, porque suas solas podem sujar outras coisas. Aproveite o espaço dentro dos sapatos para encher de meias.

Saquinhos para comidas

Muitas famílias possuem filhos, e às vezes eles ainda são bebês ou crianças de colo. Por isso é bom levar alguns lanches dentro da mala. Garrafas que tenham líquido correm o risco de abrir e derramar em tudo. Para isso utilize sacos plásticos com os lanches, as mamadeiras, amarre e faça um nó bem feito. 

A mala tem mais espaço do que você pensa!

As malas são projetadas para caber mais do que os olhos podem ver. Reserve algum tempo para explorar sua mala! Encontre maneiras extras “ocultas” de ajustar as coisas que você talvez não tenha visto antes.

  • Aproveite ao máximo as pequenas caixas por dentro e por fora.
  • Abra os zíperes de extensão que pode haver em cima.

Algumas dicas extras

Pegue 1 e use para 2

Pense em quais produtos podem ser usados para mais de um integrante familiar. O hidratante infantil pode ser usado por toda a família. O shampoo pode ser usado tanto como gel de banho quanto como espuma de barbear. 

 

Dependendo do local que você for, produtos de higiene sempre estarão disponíveis nos banheiros, mas caso queira levar algo de casa que você usa, coloque em pequenos frascos, assim evitando desperdícios de espaço com embalagens grandes. 

Fita para mala 

Quantas malas pretas iguais às suas, de tamanho semelhante ao seu, verá circulando no aeroporto ou rodoviária? Um bom truque para separar nossas malas das outras. Amarre uma fita colorida na alça da sua mala! Você distinguirá imediatamente qual é seu de longe e não o confundira com outro!

Escola das Milhas

Relações Públicas, especialista em Marketing Digital, gestão de redes sociais, otimização de sites e planejamento da comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *