Como Liberar Cartão de Crédito Internacional para Viagens ao Exterior

Saiba como Liberar Cartão de Crédito para viagens internacionais

É necessário Liberar Cartão de Crédito para ser usado em outros países, se você já tem um cartão internacional vai precisar entrar em contato com a operadora para desbloquear essa função.
Se o cartão for administrado por um banco você vai poder desbloquear através do site seguindo as orientações da página de serviços.
Além de fazer compras creditadas na próxima fatura você também poderá sacar dinheiro, um serviço disponível apenas para alguns clientes que possuem aquele cartão multifuncional que funciona como débito e crédito.

Cartão de Crédito Internacional Liberado para Viagens Internacionais

Conseguir uma bandeira internacional pode demorar

Agora se o seu cartão não for internacional e você precisa de uma bandeira que possa ser usada em outro país terá que entrar em contato com a administradora do cartão de crédito e solicitar a troca.
Cada empresa trabalha de uma forma, algumas chegam a pedir que o cliente comprove a renda mensal e outras podem além disso, pedir o pagamento de uma taxa. Por serem serviços demorados, procure fazer esse contato o mais breve possível, sem deixar para a última hora para dar tempo de receber o cartão com a nova bandeira.
Quando agendar a viagem já esteja com todos esses detalhes adiantados para não perder os benefícios que o cartão de crédito oferece, principalmente se a viagem é para passeio uma palavra que envolve diversão e compras.

Dicas e Cuidados para compras no exterior

Antes de desbloquear o cartão fique atento quanto as tarifas que são cobradas e também em relação a alta da moeda, por exemplo o dólar, como você será creditado na próxima fatura os valores poderão exceder a sua intenção de gasto, fique atento.
O cartão de crédito internacional é muito seguro, mas não é a única forma de conseguir comprar coisas em outros países, não esqueça de levar algum dinheiro em espécie e também adquirir os chamados travelers cheques, que também são seguros.
Leve esses valor junto ao corpo, nunca deixe em malas que serão despachadas, de preferência adquira bolsas que ficam internas na roupa ou então na mala de mão desde que você fique atento para não perdê-la.

Escola das Milhas

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *