Além de funcionais no dia a dia, os relógios femininos fazem parte do visual da mulher, transmitindo sua personalidade e trazendo um toque a mais para a composição. Nesse sentido, é possível combinar relógios minimalistas e opções mais robustas, dependendo do estilo e impressão que deseja passar. No entanto, sabemos que escolher o modelo ideal não é uma tarefa simples, sendo necessário levar em conta diversos fatores. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com algumas dicas importantes para escolher seu próximo relógio.

 

  1. Conheça seu estilo

 

A primeira dica é que você precisa analisar seus gostos pessoais e estilo. Isso porque, existe uma infinidade de modelos disponíveis no mercado, com os mais diferentes materiais, cores e tamanhos. No entanto, de nada adianta escolher um acessório bonito, mas que não combine com sua personalidade, pois essa compra por impulso pode fazer com que você enjoe rápido da peça. Sendo assim, para quem é mais discreta, relógios minimalistas, com pulseira fina são os mais interessantes. Por outro lado, se você tem um estilo mais informal, alças em couro coloridas podem te conquistar.

 

  1. Escolha um relógio que combine com diferentes produções

 

Há um bom tempo o relógio deixou de ser um acessório funcional para checar as horas, sendo que atualmente, ele é visto como uma forma de realçar a composição visual, chamando atenção e transmitindo sua personalidade. Nesse sentido, é importante que a peça combine com roupas, bolsas e sapatos que costuma usar, pois sabemos que ninguém tem um relógio para cada look, não é mesmo?

 

Portanto, se costuma usar anéis, brincos e pulseiras prateados ou dourados, opte por relógios da mesma tonalidade. Isso também vale para o tamanho da caixa, pois se você utiliza brincos pequenos, um relógio maior pode criar um contraste interessante.

 

  1. Considere suas características físicas

 

Não podemos deixar de lembrar ainda que o tamanho do visor do relógio, assim como a largura da pulseira dependem das características da mulher, como peso, espessura do pulso e altura. Sendo assim, mulheres com braços mais finos ou baixinhas combinam melhor com pulseiras mais finas, pois caso contrário podem ficar desproporcionais. Por outro lado, quem tem uma estatura mais robusta, pode conversar melhor com caixas e pulseiras maiores. Contudo, o importante é você se sentir confortável com o que está usando.

 

  1. Considere o material

 

É importante considerar o material do relógio também pensando na ocasião que pretende utilizá-lo. Por exemplo, para quem procura uma peça para ocasiões especiais, pode investir em um material que valorize a produção, mas ao mesmo tempo seja discreto, como ouro, platina ou folheados. Dessa forma, você garante um visual elegante e sem passar sensação de desleixo.

 

Por outro lado, se deseja um acessório para o dia a dia, prefira modelos menos sofisticados, com materiais como couro, metal ou correias de tecido.

 

  1. Conheça os tipos e combinações

 

Confira abaixo alguns tipos de relógios e as combinações perfeitas com cada estilo:

 

Relógios com pulseira em couro

 

Clássicos e atemporais, esses relógios, geralmente, possuem cores neutras como preto, marro e nude, podendo ser usados com os mais diferentes estilos, como o executivo ou descolado.

 

Relógios com pulseiras em metal

 

Considerados modernos, irresistíveis e perfeitos para a vida urbana, os relógios com pulseira em metal são realmente hipnotizantes, oferecendo elegância à produção, mas sem deixar de lado a modernidade e época urbana. Ideal para mulheres versáteis e modernas, ele ainda pode combinar com o estilo clássico, com caixa pequena e pulseira dourada.

 

Smartwatch

 

Esse modelo vem conquistando cada vez mais pessoas, com um estilo moderno e ao mesmo tempo funcional. O smartwatch, portanto, é ideal para quem gosta de estar conectada durante todo o tempo ou para quem pratica exercícios físicos. Inclusive, ele se tornou febre entre adolescentes e jovens adultos. Portanto, se você tem um estilo mais esportivo, combine o acessório com um jeans mom, tênis de solado baixo e uma camiseta com decote V. Já para um look jovial, ele pode combinar muito bem com shorts jeans de cintura alta, cropped de alfaiataria, um colar chocker e anéis delicados.

 

Coloridos

 

Divertidos e ousados, os relógios coloridos podem causar um certo medo na hora da compra, sendo importante bancar a personalidade se decidir apostar nesse tipo de acessório. Portanto, se você gosta de se diferenciar, esse modelo será excelente, podendo quebrar looks monocromáticos ou criar composições românticas. Para o primeiro, aposte em um vestido amplo e colorido, com óculos de grau com armação marcante e grande. Já para um estilo mais romântico, invista em um vestido floral midi, colar de ouro e brincos delicados.

 

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você terá maior facilidade para escolher seu relógio ideal. Lembre-se que é fundamental considerar seu estilo acima de tudo, pois de nada adianta o relógio estar na moda e ser bonito, se você não se sentir bem usando o acessório no dia a dia, certo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.