7 cidades para você conhecer com sua família

As viagens em família são momentos maravilhosos para fortalecer os vínculos familiares e criar memórias afetivas importantes para crianças e adultos.

 

Cada passeio tem suas peculiaridades e embora alguns sejam compostos também por momentos difíceis, não há como negar que são aventuras marcantes e trazem grandes benefícios para a saúde emocional de todos.

 

A escolha do melhor destino está inteiramente ligada à realidade de cada família e suas particularidades. Alguns locais não são adequados para crianças menores, por interferir na segurança delas. Enquanto que outros são desinteressantes para os pré-adolescentes, por exemplo.

 

Para ajudar você nessa escolha, preparamos 7 destinos incríveis para você conhecer com a sua família. Fique conosco até o final desse post para saber mais.

7 destinos incríveis para conhecer com a família

1. Itapema, SC

 

Belas praias, areia fina, mar tranquilo, clima agradável, excelente infraestrutura à beira mar, diversas opções de restaurantes e hospedagens. Isso é o que espera você e sua família em Itapema, SC. Tudo isso sem falar na excelente localização do município.

 

Essa é uma das cidades que mais cresce no sul do país, por isso, tem sido alvo de grandes investidores que não param de buscar por imobiliária que ofereça os melhores imóveis na cidade, e até mesmo investimentos como apartamentos na planta em Itapema.

 

2. Ouro Preto, Minas Gerais

 

Esse é o destino ideal para quem gosta de aproveitar os passeios para aumentar a bagagem cultural da família. Outro Preto é o destino certo para conhecer um dos maiores conjuntos arquitetônicos de obras no estilo barroco.

 

Além disso, a cidade conserva as ruas de paralelepípedos e grandes obras da arquitetura imperial. É possível ainda realizar o passeio na Maria Fumaça, um trenzinho tradicional que leva os visitantes até a cidade de Mariana, proporcionando um passeio incrível.

3.  Caldas Novas- Goiás

 

Esse é um dos destinos preferidos para quem deseja viajar em família, pois atende as mais variadas composições familiares.  Ou seja, não importa se a sua família é apenas um casal sem filhos, se possui crianças menores, maiores, adolescentes ou jovens.

 

Conhecida por ser a cidade de águas quentes, é possível aproveitar as mais diversas alternativas de passeios com opções de lagoas, tobogãs, água corrente e hidromassagem em um clima de relaxamento inesquecível.

4. Bonito – Mato Grosso do Sul

 

Esse é o destino ideal para quem curte passeios mais rústicos e não se importa de viver aventuras nas beiras das cachoeiras, rios e muita vida selvagem. Por ser um passeio com pouca infraestrutura, esse não é o destino ideal para quem tem crianças muito pequenas.

5. Jalapão, TO

 

Dezenas de quilômetros de estrada de terra, muita poeira e pouca infraestrutura, são algumas das características desse destino incrível que nunca mais será esquecido.

 

A beleza do local, as lagoas, cachoeiras e os fervedouros, que embora fundos não permitem que ninguém se afunde em suas águas cristalinas, são alguns dos benefícios que você e sua família poderão aproveitar.

6. Curitiba, PR

 

Visitar o Jardim Botânico em Curitiba é garantia de diversão e aprendizagem para qualquer idade. Não há como não se encantar pelas belezas marcantes desse espaço construído com dezenas de espécies da flora e da fauna nacional e local.

 

Ele está localizado numa área de mais de 170.000 metros quadrados e oferece aos visitantes espaços para a prática de esportes, banheiros, estacionamento, estufas com o cultivo de plantas e locais para refeições com os mais deliciosos pratos da cultura local.

7. Lençóis Maranhenses, Maranhão

 

Visitar esse local é a oportunidade de passear por mais de 150 mil hectares compostos de dunas, lagoas e uma paisagem desértica para encantar os olhos. Isso sem falar nos passeios de buggy que proporcionam uma experiência incrível.

 

Além da possibilidade de tomar banhos refrescantes durante o trajeto e ainda brincar de esquibunda. A brincadeira consiste em usar uma tábua para escorregar a areia e cair dentro da lagoa. Ou seja, esse é um dos passeios incríveis para toda a família.

Conclusão

 

Viajar com a família é um dos momentos mais importantes na construção dos laços afetivos, além de aproveitar para relaxar. Ao final, pode ser que você volte para a casa com a sensação de cansaço, mas certamente terá um sentimento de gratidão muito grande em seu coração.

 

A vida passa muito rápido, por isso, é importante separar um tempo para curtir a família e conhecer lugares incríveis, com eventos maravilhosos. Aproveite as informações desse texto e escolha o seu próximo destino de férias.

Escola das Milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *