6 cidades do sul para quem quer investir na carreira

Decidir mudar de cidade é um grande passo e envolve a análise de diversos fatores importantes, como a qualidade dos serviços oferecidos no município, saúde, segurança, opções de lazer e, claro, oportunidades de emprego. Afinal, de nada adianta ser uma ótima cidade se você não puder se sustentar para morar ali. A região Sul registra um alto grau de desenvolvimento urbano há muitos anos, assim como oferece excelente qualidade de vida a seus moradores. Justamente por isso, atrai cada vez mais pessoas em busca desse objetivo. No entanto, você sabe quais são as melhores cidades? Se não, acompanhe o post de hoje até o fim e saiba onde existem as melhores oportunidades para quem quer investir na carreira.

  1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Jaraguá do Sul é uma importante cidade do estado catarinense, sendo considerada a quinta maior economia de Santa Catarina. Isso não é à toa, visto que abriga muitas empresas importantes, principalmente dos setores metal mecânico, como a WEG, de confecções e malharia, inclusive, é conhecida como a Capital Nacional da Malha. Além disso, também se destacam organizações do ramo de tecnologia e prestações de serviço. Vale lembrar ainda que a cidade é repleta de natureza preservada e esse conjunto de fatores, que unem desenvolvimento e qualidade de vida, atrai cada vez mais pessoas buscando uma imobiliária em Jaraguá do Sul.

  1. Londrina, Paraná

Localizada na região centro-norte do Paraná, Londrina está a cerca de 300 km da capital Curitiba. Seu crescimento econômico ocorreu graças à venda e distribuição de café, gerando um expressivo desenvolvimento para o município. Como consequência, atualmente Londrina conta com muitas áreas verdes e excelente infraestrutura. A qualidade de vida é alta, assim como as oportunidades de emprego. Para quem busca investir na carreira, o setor de serviços é o mais expressivo e a indústria vem abrindo cada vez mais as portas para novos investimentos.

  1. Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

No ano de 2018, Caxias do Sul esteve entre as 15 cidades que mais geraram empregos no país e mesmo com a pandemia, o município conseguiu se recuperar economicamente. Isso porque, entre os meses de janeiro e junho de 2021, a cidade abriu 5845 vagas de trabalho formais, número extremamente importante. Isso porque, ele se aproxima da marca alcançada em 2013 e também porque contribuiu para o aumento do número de trabalhadores registrados na cidade. Além disso, a cidade está entre as melhores do país para se viver, oferecendo paisagens incríveis, típicas do interior, assim como excelente infraestrutura. Ao mesmo tempo que ela promove tranquilidade, muito verde e ar puro, também é uma cidade que oferece as mesmas facilidades dos grandes centros urbanos.

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Em Balneário Camboriú, existem diversas vagas de emprego. Na área administrativa, os cargos de gerência são os mais buscados pelos contratantes e por isso, se você tem experiência, pode conseguir um bom salário por lá. Mas, além disso, carreiras como analista, assistente de departamento, fiscal de loja e assistente financeiro também estão em alta. Por ser uma cidade que tem como base da economia a construção civil, saiba que ter experiência com imóveis, materiais de construção e similares pode ser um diferencial interessante. BC ainda é uma cidade turística e por isso também conta com diversas vagas para esse ramo, sendo que profissionais que atuam na cozinha são os mais procurados.

  1. Curitiba, Paraná

A capital paranaense vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil e nos últimos anos se tornou um verdadeiro polo econômico. Justamente por isso, Curitiba está constantemente gerando novas vagas para os mais diferentes segmentos e níveis de escolaridade. Esse aquecimento no mercado de trabalho tem garantido bons resultados para a população, sendo que ela já ficou em segundo lugar no ranking de geração de emprego no país, perdendo apenas para a megalópole São Paulo. Também é uma cidade com muito verde e excelente infraestrutura.

  1. Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

Essa foi uma das cidades da região Sul que mais gerou emprego no ano de 2020 e de acordo com a prefeita Fátima Daudt, o crescimento é contínuo. Além de estar se recuperando da pandemia do COVID-19, assim como todas as cidades do mundo, Novo Hamburgo criou um ambiente confiável para as empresas investirem no município, como aconteceu com o Grupo Santander. Vale lembrar também que a cidade é muito organizada e conta com excelentes índices de desenvolvimento e qualidade de vida.

Então, agora que você conhece quais são as melhores cidades para quem quer investir na carreira, já pode escolher aquela que você mais se identifica. Lembre-se de fazer um estudo aprofundado sobre o município, analisando as ofertas de emprego, assim como os outros fatores que citamos no início do post. Além disso, antes de se mudar, certifique-se de já ter encontrado o local certo para trabalhar e assim garantir maior estabilidade.

Escola das Milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *