Viajar de Carro com Crianças - Dicas e Truques para a Viagem

Viajar de Carro com Crianças – Dicas e Truques para a Viagem

Guia

Como Viajar de Carro com Crianças

Pais com filhos de até seteanos precisam ter diversos cuidados na hora de decidir Viajar de Carro com Crianças. A principal medida é ter no veículos cadeirinhas indicadas de acordo com a idade de cada uma delas, para não ser pego de surpresa pelos agentes. Na verdade tal medida mais do que uma lei é uma segurança não só para a criança, como para a família como um todo. Portanto, se vai viajar faça questão de checar se as cadeiras estão em perfeitas condições para seguir viagem. Mas não é só isso, ao longo do percurso diversas situações devem ser pensadas. Os pais e/ou familiares precisam estar atentos com tudo, preparando não só uma bagagem ideal para os pequenos como tendo junto ao corpo alguns itens necessários.

O que não pode faltar no carro

Além dos elementos de segurança é ideal ter uma garrafa de água para oferecer para as crianças, independente do tamanho do percurso esses pequenos passageiros precisam se manter hidratados. Outra dica essencial é ter alimentos rápidos e práticos de serem consumidos, lanches e sanduíches rápidos, pães, mas principalmente frutas. Não deixe de oferecer alimentos para que os pequenos aguentem até chegar ao destino final. Mas é importante lembrar que não são todos os alimentos indicados para serem consumidos durante a viagem, evite produtos pesados que possam causar indigestão, engasgos e etc. Tenha o maior cuidado para oferecer alimentos leves que não façam a criança passar mal no meio do caminho. Em relação aos líquidos dê poucas quantidades para não ser necessário parar diversas vezes na estrada para que a criança possa urinar. Aliás, esse é o ponto principal que precisa ser observado na hora de viajar com crianças, principalmente quando essas já não usam fraldas.

Truques para viagens em família

Para que sua viagem em família seja inesquecível mantenha as crianças calmas durante o caminho. Lembre de ter conversas tranquilas para não atrapalhar o motorista e tente mostrar para eles que será muito divertido os dias de descanço que a família está tirando. O ideal é fazer com que eles sintam a vontade de chegar ao destino e assim evitem situações que possam atrasar a chegada. Vale a pena conversar e explicar a quantidade de horas que vocês ficarão na estrada. Traçar o roteiro de paradas também é interessante, pois em caso de imprevistos vocês saberão onde encontrar ajuda, lojas de conveniências, restaurantes e sanitários.

Deixe um comentário