Roteiro de Viagem – Como organizar um bom! 

Viajar é uma das experiências mais incríveis do mundo, seja em família, a dois ou tendo apenas a própria companhia. Para garantir que correrá bem, saiba como fazer um roteiro de viagem incrível e funcional.

Definindo os detalhes

1-Defina o seu destino de viagem, quantos dias ficará fora e se vai acompanhado ou com a família.

2-Faça uma pesquisa dos melhores preços de hotéis, restaurantes, passeios e demais atratividades.

3-Estabeleça um limite de gastos diários, como: hospedagem, alimentação, extras, imprevistos e entre outros;

4-Baixe aplicativos confiáveis e seguros para organizar todos os detalhes da sua viagem.

5-Atente-se ao horário de check-in no hotel (se dispõe de recepção 24 horas), e quanto tempo será gasto em trânsito;

6-Faça uma lista de todos os lugares que quer conhecer, e quantos dias deseja ficar em determinada cidade;

7-Fique atento ao clima do país ou da cidade em que se vai viajar, evitando ser pego de surpresa em frio ou calor extremo;

8-Procure informações sobre um seguro de viagem, e se vale a pena contratá-lo. Por vezes, é melhor pagar um seguro, do que arcar com despesas bem maiores que não estavam previstas.

Destinos imperdíveis

– Para 2019, planeje-se para conhecer lugares incríveis, em destinos únicos. Um deles é o Mont Saint-Michel, na França,um castelo medieval em uma ilha, construído em meados do século 12. Na época da Revolução Francesa, o lugar serviu de prisão e de peregrinação.

Apesar dos altos preços pagos em hospedagem do lugar, a visita vale muito em riqueza histórica, em tranquilidade e beleza, onde avista-se o mar banhar a ilha todos os dias.

– Em Bled na Eslovênia, as montanhas com neve ao fundo, e uma igreja construída no meio das águas cristalinas de um lago, é uma visão inesquecível. A cidade fica a apenas 54 quilômetros de Liubliana, a capital da Eslovênia.

Nela, os turistas podem praticar esportes como trekking, caminhadas ao ar livre, andar de caiaque, e visitar o centro histórico de Bled.

– Torres del Paine, Chile: o Parque Nacional de Torres del Paine, fica localizado no Chile, e atrai turistas brasileiros e do mundo todo. Pode-se fazer trilhas dentro do parque, ou apreciar a vista de carro. É possível acampara no lugar e viver uma experiência incrível.

– Ilha de Capri, Itália: Capri é uma cidade histórica, e com clima ameno em qualquer época do ano. No verão, a Gruta Azul é bastante requisitada pelos turistas e para quem deseja vislumbrar a beleza do lugar.

– Yosemite, Estados Unidos:o Parque de Yosemite na Califórnia, Estados Unidos, encanta a todos com as suas rochas, vales, quedas d´água, lagos e planícies. É possível fazer trilhas no lugar, e apreciar a beleza.

– Angkor Wat, Camboja: esse é o monumento religioso mais antigo do mundo, e o mais importante sítio arqueológico do Sudeste Asiático. A sua construção data entre os séculos 9 e 13. Os turistas podem explorar o lugar a pé, visita guiada ou de tuk tuk.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *