O Brasil é um país rico em belezas naturais de tirar o fôlego, reconhecidas em todo o mundo e muito desejadas. No entanto, é fato que as praias são as mais famosas, além de serem as preferidas de boa parte dos brasileiros. Com cerca de 7 mil km de extensão, nosso litoral é riquíssimo em opções para todos os gostos e públicos. Portanto, esteja você a procura de natureza selvagem ou lugares para passar o dia com conforto, com certeza irá encontrar uma boa opção. No entanto, é fato que praias com boa infraestrutura são as queridinhas, permitindo aproveitar ainda mais a região. Então, pensando nisso, preparamos para o post de hoje uma lista de praias com infraestrutura para passar o dia inteiro.

 

  1. Meia Praia, Itapema, Santa Catarina

 

Considerada uma das praias com melhor infraestrutura do estado, a Meia Praia em Itapema com certeza é o destino ideal de quem preza por conforto e qualidade em serviços. São diversas opções de lazer, bares, restaurantes e comércio bem desenvolvido, tudo muito bem pensado e preparado para atender as demandas dos turistas e população. Inclusive, muitos visitantes procuram uma imobiliária em Itapema a fim de investir ou até mesmo morar na região, destacando-se cada vez mais no mercado imobiliário nacional.

 

  1. Praia de Picinguaba, Ubatuba, São Paulo

 

Localizada no Parque Estadual da Serra do Mar, a Praia de Picinguaba está quase na divisa com Paraty, sendo um ótimo lugar para quem quer se conectar com a natureza e apreciar a paisagem de tirar o fôlego. Ainda que seja uma pequena vila de pescadores, o local possui excelente infraestrutura, com quiosques e restaurantes à beira-mar. Além disso, é ponto de saída para a Ilha das Couves, um dos passeios mais bonitos de Ubatuba.

 

  1. Praia de Garapuá, Cairu, Bahia

 

Ideal tanto para quem preza por infraestrutura quanto para quem quer um espaço para relaxar, essa praia tem formato de concha e cerca de 2 km de extensão. Ela abriga diversas opções de restaurantes e quiosques para quem quer passar o dia todo relaxando e apreciando o mar, com total suporte para se alimentar com qualidade. Vizinha de Morro de São Paulo, ela é excelente para fazer uma boa caminhada e, se quiser, pode chegar até mesmo a outras praias, além de aproveitar suas piscinas naturais.

 

  1. Praia do Toque, São Miguel dos Milagres, Alagoas

 

Bem próximo de Maragogi, São Miguel dos Milagres é o destino perfeito para relaxar em um mar transparente e tranquilo. Aqui, o grande destaque é a Praia do Toque, que tem uma igreja na ponta direita e ideal para tirar fotos incríveis da viagem. Pela orla, você vai encontrar excelentes restaurantes, que oferecem pratos incríveis e ambientes extremamente agradáveis. Além disso, conta com boas opções de hotéis e pousadas.

 

  1. Praia da Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará

 

Com águas quentinhas em diferentes tons de azul, a Lagoa do Paraíso é uma das mais famosas de Jericoacoara. Afinal, além de paisagens incríveis, é a que possui melhor infraestrutura, com restaurantes de qualidade e clubes de praia com megaestrutura, preparados para receber as melhores festas do ano. As redes dentro d’água já são tradição e ideais para relaxar ao máximo.

 

  1. Camburizinho, São Sebastião, São Paulo

 

A orla desta praia é a extensão da Praia de Camburi, separadas por um rio. Contudo, Camburizinho é mais recomendada para quem deseja águas mais tranquilas e maior tranquilidade, mas sem deixar de lado o conforto. Isso porque, ela conta com excelente infraestrutura, abrigando bares e restaurantes pé na areia, além de ser perfeita para uma caminhada e recheada de pousadas e hotéis.

 

  1. Quarta Praia, Morro de São Paulo, Bahia

 

Ideal para quem quer ficar longe do movimento, a Quarta Praia é perfeita para se isolar e relaxar em meio à natureza. Sua infraestrutura se concentra no início de sua faixa de areia, onde estão também as piscinas naturais que se formam na maré baixa. Perfeitas para praticar mergulho e ver peixinhos, elas ainda rendem boas fotos de viagem. Além disso, próximo dali irá encontrar alguns hotéis e resorts.

 

  1. Praia de Lagoinha, Paraipaba, Ceará

 

Por fim, essa é outra praia cearense incrível, com areia fininha e colorida, envolta por coqueirais e uma paisagem de tirar o fôlego. Com excelente infraestrutura de barracas e restaurantes espalhados por toda sua extensão, o local é perfeito para aliar sossego e conforto. Durante a semana, costuma ser bastante tranquila, mas em feriados prolongados e finais de semana, a região se torna agitada e perfeita para curtir.

 

Então, agora que você conhece algumas das praias com ótima infraestrutura e perfeitas para passar o dia inteiro sem nenhuma preocupação, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento e organização. Dessa forma, poderá aproveitar ainda mais seus dias de descanso e ter a melhor experiência de viagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.