Pontos turísticos na Europa: confira 7 visitas imperdíveis!

Pensar nos principais pontos turísticos na Europa é pensar em conhecer história, cultura e alguns dos países mais visitados do mundo. 

Isso por o continente ser conhecido como o berço da cultura ocidental e mesmo sendo o segundo menor em extensão, possui curiosidades e locais de visitação que todo mundo precisa conhecer.

Importante citar que a lista que preparamos tenta abranger 7 pontos turísticos na Europa em países diferentes. Também pensamos em cidades estratégicas, onde além da lista, você terá outras opções incríveis em um único passeio.

Confira abaixo nossas dicas, anote os seus favoritos, faça seu seguro viagem e boa leitura!

Pontos turísticos na Europa Coliseu – Roma (Itália)

O Anfiteatro Flaviano, popularmente conhecido como Coliseu, é o maior de sua categoria já construído no mundo e foi concluído em 80 d.C. Ou seja, ele possui quase 2 mil anos e quando esteve em funcionamento podia abrigar até 80 mil espectadores.

Entre os pontos turísticos na Europa, esse espaço foi usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, contudo, deixou de ser utilizado para estes fins ainda na era medieval, em 523 d.C.

Ainda que sua atual arquitetura tenha uma grande parte de ruínas – causadas por terremotos e pela ação do tempo – o Coliseu é o principal símbolo do império romano por isso é um dos principais pontos turísticos da Europa.

A visita ao Coliseu é feita por reserva antecipada de dia, horário e o ingresso dá direito a conhecer também o Monte Palatino e o Fórum Romano.

Torre Eiffel – Paris (França)

Não apenas um dos mais conhecidos pontos turísticos na Europa, mas também no mundo, a Torre Eiffel possui 324 metros de altura e já recebeu desde sua inauguração mais de 250 milhões de visitantes.

Com duas plataformas de observação, uma no topo e outra a 115 metros de altura, em dias de céu aberto é possível ter uma vista panorâmica de tirar o fôlego. 

Aos mais animados, existem os passeios com subidas a pé até a primeira plataforma, num total de 704 degraus. De lá você conseguirá admirar o Arco do Triunfo, a cúpula do Hotel des Invalides e os jardins do Campo de Marte e da Escola Militar.

O acesso é feito sempre em pequenos grupos e no segundo andar fica o estrelado restaurante árabe, que também pode ser um considerado um dos pontos turísticos na Europa que merecem uma visita!

Pontos turísticos na Europa: Castelo de Praga – Praga (República Tcheca)

O maior castelo do mundo é um daqueles pontos turísticos na Europa que você precisa dedicar, pelo menos, um dia inteiro para conhecer. Isso porque são mais de 70 mil m² e, nele, você vai encontrar, além do castelo propriamente dito, igrejas, vilas, mosteiros, palácios, jardins e até uma torre de defesa.

Em resumo, o Castelo de Praga abrange vários estilos arquitetônicos e está situado na cidade velha da capital tcheca. Construído em torno do ano 870, ele foi abrigo para reis da Boemia, imperadores romanos e até mesmo presidentes da antiga Tchecoslováquia.

Com diversos museus, em seu interior é possível conhecer desde coleções de arte barroca, trajes medievais, objetos de torturas e arte maneirista da Boemia. Sendo assim, é um dos mais imperdíveis pontos turísticos na Europa.

Pontos turísticos na Europa: Igreja da Sagrada Família – Barcelona (Espanha)

A obra-prima de Antonio Gaudí é o monumento mais visitado da Espanha e um dos pontos turísticos na Europa indicados para quem busca religiosidade e cultura. O seu projeto, inspirado nas catedrais góticas e bizantinas, possui todo um simbolismo para a crença cristã.

Com 18 torres, a Igreja da Sagrada Família divide sua arquitetura entre nascimento, paixão, morte, ressurreição e glória, com entradas distintas que representam cada um destes pontos. 

Além do bilhete de entrada na igreja, é possível adquirir ingressos e subir em uma das torres para ter uma vista única da cidade.

Big Ben – Londres (Inglaterra)

O principal símbolo de Londres fica no alto do Palácio de Westminster. Contudo, há sempre uma confusão muito comum com relação a esse ponto turístico na Europa.

O que chamamos de Big Ben é, na verdade, o Great Bell, que está no interior da Elizabeth Tower e tem o relógio mais famoso do mundo. Em outras palavras, há um sino dentro do prédio que abriga o parlamento britânico e o relógio se chama Great Clock.

Mas todo o encanto do Big Ben vem de sua primeira badalada, em 1859. De lá até os dias atuais, ele soa a cada hora de acordo com o relógio oficial de Londres.

Uma opção para quem quer visitar o Big Ben é agendar conhecer o Parlamento e suas câmaras, e aproveitar de lá, a vista do Rio Tâmisa e da London-eye, a 4ª maior roda gigante do mundo.

Pontos turísticos na Europa: Torre de Belém – Lisboa (Portugal)

A Torre de Belém é de uma beleza incrível, tanto em sua parte interna quanto externa. Isso porque sua fachada contempla importantes símbolos para Portugal e vários brasões que representam o nacionalismo lusitano. 

E ela figura como um dos pontos turísticos na Europa por ter sido uma fortaleza e abrigado várias artilharias medievais.

Posteriormente, a torre – também conhecida como Torre de São Vicente – se tornou um posto aduaneiro, farol e até mesmo masmorra para presos políticos.

O local onde ela se encontra foi o ponto de partida de grandes navegadores portugueses, como por exemplo, Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral. Por isso, ele também não poderia faltar nesta lista de pontos turísticos na Europa.

Portão de Brandemburgo – Berlim (Alemanha)

Por último, é impossível falar sobre 7 pontos turísticos na Europa sem incluir o famoso portão que simboliza para a Alemanha o triunfo da paz sobre as armas.

Inaugurado em 1791, o Portão de Brandemburgo foi cenário de fatos históricos importantes e por ele passou desde membros da realeza, as tropas de Napoleão e os desfiles nazistas.

Após sofrer diversos ataques durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães se empenharam na sua reconstrução, contudo, 5 anos depois, ele foi abandonado devido a construção do Muro de Berlim separar o país em dois. 

Com a queda do muro, o portão voltou a ter a imponência e o sentido de unificação de um povo. Assim, ele é um dos pontos turísticos na Europa cuja visitação é imperdível.

 

Escola das Milhas

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *