Onde Comprar Artesanato no Nordeste com Preços Bons

Viajar para o Nordeste é o sonho de muitas pessoas, além das belas praias também é possível trazer lembranças e utensílios fabricados na região. Mas você sabe onde comprar artesanato barato no Nordeste?

Há diversos pontos comerciais que os turistas precisam conhecer para trazer suvenires para amigos e ou simplesmente para comprar lembranças e sempre se recordar dos momentos maravilhosos que viveu naquela viagem.

Seja qual for o seu objetivo é preciso separar um dia para conhecer a cidade onde está hospedado e conhecer onde comprar artesanato barato, que são as peças mais especiais para se trazer.

No Nordeste há alguns produtos famosos como as rendas e bonecos de barro, mas dependendo da localidade você encontra redes de descanso, porcelanas, bonecas de pano, temperos caseiros, doces e muito mais.

Com certeza você vai encontrar opções para se presentear ou presentear amigos e familiares, e se você não quer gastar muito com esses presentes poderá pesquisar onde fica as feiras artesanais da região.

onde comprar artesanato

Feiras livres – Onde comprar artesanato

As feiras são as melhores opções para os turistas que querem saber onde comprar artesanato barato no Nordeste. Locais muito visitados como Natal, Recife, Salvador, Porto de Galinhas, Maceió e Fortaleza possuem feirinhas artesanais que oferecem os mais variados produtos.

Essas feiras são ótimas porque reúnem todos os artesãos da cidade em um único ponto, assim você pode conhecer os trabalhos e só depois se decidir onde comprar artesanato, podendo comprar em mais de uma banca.

Mas é preciso dizer que as feiras de artesanato, na maioria das vezes, não ficam disponíveis durante toda a semana, algumas cidades elas acontecem durante a noite, em outras aos sábados pela manhã.

Para poder tirar as dúvidas é preciso questionar pontos de atendimento ao turista, ou pesquisar com os comerciantes locais onde comprar artesanato, com certeza você será informado sobre onde acontecem essas feiras.

  •  Hotéis e Pousadas em Natal 
  • Pacotes de Viagens para Porto Seguro

Comércio de artesanato no Nordeste

Outra dica legal para aprender onde comprar artesanato durante as viagens ao Nordeste é procurar o próprio centro comercial, mesmo não sendo uma feira livre, muitos comerciantes abrem pontos de vendas de seus trabalhos.

Como listas acima os itens de artesanato são os mais diferentes possíveis e vão desde objetos de decoração até alimentos naturais.

Por isso vale a pena procurar pelas lojas onde comprar artesanato vendo detalhadamente as lojas específicas que foram abertas para divulgar o trabalho de artesãos da região.

Há alguns hotéis que revendem suvenires, assim como shoppings, mas geralmente esses locais não oferecem preços baixos. O ideal é pesquisar nos centros ou nas feiras para garantir um valor justo e trazer presentes para toda a família.

Quanto mais você pesquisar, mais dicas de onde comprar artesanato terá, como a feira da Pajuçara, em Maceió, que é referência na venda de artesanatos tendo cerca de 200 barracas dos mais diferentes produtos e serviços da região. Ao contrário de outras feiras de artesãos, a Pajuçara fica aberta todos os dias das 9h às 23h, mas em outras cidades as feiras possuem horário de atendimento diferenciado. Vale a pena pesquisar.

Escola das Milhas

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *