O que fazer em Piccadilly Circus?

A Praça Piccadilly Circus fica no bairro de Westminster, um dos mais movimentados de Londres. Normalmente, esse local está sempre cheio de turistas. Como essa praça costuma chamar a atenção, ver seus transeuntes tirando fotos é bem comum.

Basicamente, essa praça é um dos melhores locais possíveis para um passeio em Londres e este artigo mostrará as razões para isso. Leia este texto e saiba o que fazer em Piccadilly Circus.

História

Criada em 1819, a Piccadilly Circus liga as ruas Regent St e Picadilly St. Desde a sua inauguração, essa praça tem um grande fluxo de pessoas, pois fica no centro da área de teatros de Londres.

Perto da Piccadilly Circus, existe uma estação de metrô homônima que foi construída em 1906. Dois anos depois, o primeiro painel publicitário da Piccadilly Circus foi exposto.

A partir daí, houve a colocação de vários painéis com lâmpadas incandescentes ao redor da praça. Posteriormente, houve a troca das lâmpadas incandescentes por lâmpadas neon.

No início dos anos 1960, houve uma determinação para que a Piccadilly Circus fosse redesenhada. Após um processo de expansão, a praça conseguiu suportar um fluxo maior de tráfego. Com isso, o comércio da praça ficou ainda mais intenso e atraiu um grande número de turistas.

Piccadilly Circus
Piccadilly Circus

Em 1998, a Coca Cola presenteou a Piccadilly Circus com seu primeiro projetor informatizado. Durante os anos 2000, a praça mudou gradativamente suas telas antigas por telas de LED. Em 2011, todas as lâmpadas de neon já haviam sido substituídas.

Em alguns momentos específicos, houve uma apagar proposital de todas as luzes da Piccadilly Circus. Um desses momentos foi em 1965, quando o antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill faleceu. Outra vez em que as luzes se apagaram foi em 1997, devido a morte da Lady Diana.

Como chegar à praça

O modo mais simples para chegar à Piccadilly Circus é usando o metrô. Basta pegar a estação homônima e desembarcar na praça utilizando as linhas azul-marinho e marrom.

O que fazer em Piccadilly Circus?

A Praça Piccadilly Circus tem vários locais interessantes. Assim, é possível passar várias horas naquele local, seja comprando ou simplesmente admirando a paisagem. Nos próximos parágrafos, você saberá o que fazer em Piccadilly Circus.

Chinatown (400 m da estação Piccadilly)

Apesar de ser um local pequeno, o bairro “asiático” de Londres é muito interessante para um passeio. A Gerrard Street possui grande destaque, pois além de ter belas estátuas de dragões, possui diversos templos típicos da cultura chinesa.

Chinatown tem vários mercadinhos com produtos típicos chineses. Ademais, ele possui consultórios de medicina chinesa e mais de 80 restaurantes das culinárias tradicionais da China, da Coreia do Sul, de Taiwan e da Malásia. A outra estação que dá acesso a esse bairro é a Leicester Square.

National Portrait Gallery (450 m da estação Piccadilly)

Com mais de 200 mil unidades, essa galeria de arte tem a maior coleção de retratos do mundo. A National Portrait Gallery expõe todos os tipos existentes de retratos, desde pinturas da Idade Média até esculturas, fotografias e vídeos.

Ao entrar nessa galeria, o visitante reconhecerá várias personalidades nas obras, desde celebridades do Reino Unido até membros da família real. Ademais, a galeria também expõe a única pintura que William Shakespeare (1564-1616) fez ao longo de sua vida.

Além da estação Piccadilly Circus, as outras estações que dão acesso a essa galeria são a Leicester Square e a Charing Cross. O ingresso da National Portrait Gallery é gratuito.

National Gallery (400 m da estação Piccadilly)

Criada em 1824, na Trafalgar Square, essa galeria tem mais de 2 mil pinturas da Europa Ocidental. Ela expõe trabalhos que vão desde a Idade Média até o século XX.

Obras de artistas como Leonardo da Vinci, Rembrandt, Van Gogh e Botticelli estão expostas naquela galeria. Assim como vários museus londrinos, a entrada da National Gallery é gratuita.

Nessa galeria, além da estação Piccadilly Circus, as outras estações de acesso são a Leicester Square e a Charing Cross.

Refeições

Para quem pretende comer ou tomar alguma bebida, a Piccadilly Circus possui um local muito famoso: o pub Argyll Arms, criado em 1742.

Esse comércio é considerado um patrimônio histórico de Londres, pois, até hoje, representa a divisão dos ambientes que separam os pobres dos ricos.

Outro bom local para comer é a Honest Burgers. Os hambúrgueres dessa lanchonete são vendidos da maneira mais simples possível, sem variar muito entre o pão e a carne. Para quem curte algo mais simples, esse local se torna muito interessante.

Você tem o sonho de estudar ou trabalhar em Londres? Saiba o que é preciso para morar em Londres.

Escola das Milhas

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *