Minas Gerais é bela, o estado é repleto de paisagens naturais encantadoras, além de enriquecedores locais históricos.

Ou seja, é um dos lugares mais lindos para viajar no Brasil. Minas possui lindos espaços para você entrar em contato com a natureza. E além disso, se desconectar da agitação da cidade.

O estado tem muitos lugares que vão te surpreender em todos os sentidos, rendendo longas histórias e memórias inesquecíveis para quem opta por conhecer Minas Gerais.

Então, se é cachoeira bonita que vocês querem, é exatamente isso que vamos trazer neste post para vocês. Confira a seguir as melhores cachoeiras de Minas Gerais.

Top 6 melhores cachoeiras em Minas Gerais

Se você é como a gente que também ama cachoeiras, logo, um dia ensolarado, somado à natureza e água para refrescar é sempre uma boa pedida.

Por isso, trazemos aqui as melhores cachoeiras de Minas Gerais. São elas:

Cachoeira da Zilda

A primeiríssima da lista das melhores cachoeiras de Minas Gerais, é tão bela que já foi até cenário de novela da Globo.

Embora a queda d’água não seja muito grande, mas, compensa pela beleza com águas cristalinas cercadas pela mata nativa abundante.

Cachoeira do Tabuleiro

Localizada em Conceição do Mato Dentro, a Cachoeira do Tabuleiro é uma das mais bonitas de Minas Gerais.

A queda d’água fica no parque estadual da Serra Geral do Intendente, a aproximadamente 160 km de Belo Horizonte.

Possui 273 metros de altura, sendo assim, a terceira maior do Brasil e a mais alta de Minas. Seu poço chega a 20 metros nos pontos mais profundos.

Cachoeira Grande

A Cachoeira Grande, 9 metros de altura e 50 metros de extensão, é uma das principais cachoeiras em Minas Gerais próximo a Belo Horizonte.

Seu acesso é bastante fácil e é feito por uma trilha simples com menos de 1 km de extensão.

Cachoeira da Fumaça

Localizada a pouco mais de 6 km de Carrancas, com mais de 25 metros de queda d’água, a Cachoeira da Fumaça fica em um complexo de mesmo nome.

Suas águas são oriundas do ribeirão Carrancas, que recebe todo esgoto da cidade sem tratamento adequado. Logo, o poço da cachoeira é impróprio para banho.

Mesmo assim, vale a pena incluir a Cachoeira da Fumaça em seu roteiro de melhores cachoeiras em Minas Gerais. Pois trata-se de uma das mais belas do estado e pode render lindíssimas fotos.

Cachoeira do Fundão

Um dos principais pontos turísticos do Parque Nacional da Serra da Canastra e também uma das melhores cachoeiras em Minas Gerais é a Cachoeira do Fundão.

A cachoeira tem mais de 80 metros de queda d’água em um cenário muito bem preservado.

Além disso, a cachoeira possui também um poço perfeito para banho onde o sol bate o dia todo. Porém, pode ser um desafio chegar até a cachoeira.

Pois, o visitante precisa encarar alguns metros de estrada de terra e, depois, mais 1,7 km de trilha a pé.

Cachoeira Alta

Com uma queda de 110 metros de altura, a cachoeira Alta é considerada uma das mais belas e melhores cachoeiras em Minas Gerais.

O acesso a ela é fácil e é bem cobiçada pelos banhistas e admiradores das belezas naturais do Estado.

Melhores cachoeiras em Minas Gerais: Qual é a maior?

Finalizando, a Cachoeira do Tabuleiro, como já vimos acima, não é somente a mais alta entre as cachoeiras do estado de Minas Gerais, como também é uma das mais altas de todo país.

Em suma, são incríveis 270 metros de queda d’água que você precisa conhecer. Portanto, as cachoeiras de Minas Gerais são uma boa pedida para viagens inesquecíveis em cenários belíssimos, com muita natureza e diversão garantida.

Então não deixe de conhecer as melhores cachoeiras de Minas Gerais.

Boa viagem!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.