Lugares tranquilos para passar o Carnaval

O feriado de Carnaval será no dia 02 de março, até o dia 06 de março. Enquanto muitos brasileiros já pensam em cair na folia, outros não veem a hora de chegar o dia, para enfim descansarem e relaxarem com a família.

Fugindo do agito

Se a sua ideia é a de descansar, e ficar o mais longe possível da aglomeração de pessoas, conheça os principais destinos para passar o Carnaval:

– Natal, Rio Grande do Norte:em seus 400 quilômetros de costa marítima, a paisagem oferecida aos turistas, é de tirar o fôlego. Os recifes, falésias, dunas e piscinas naturais formadas pelas águas do mar, compõem o cenário perfeito para relaxar;

– Aracaju, Sergipe:a capital do Sergipe, atrai turistas de todas as partes do Brasil, o ano todo. Ela possui uma excelente infraestrutura para receber os visitantes, e no Carnaval, a viagem pode sair bem mais em conta.

As principais atrações para os turistas, são: os passeios de barco (chamado de catamarã), a Croa do Goré, a Ilha dos Namorados, e o cânion de Xingó, que corta o Rio São Francisco.

– Búzios, Rio de Janeiro: localizada na região dos Lagos, esse destino é repleto de belezas naturais, como por exemplo, as praias. Ao todo são cerca de 20, e agradam tanto aos surfistas, como aos banhistas que buscam sossego e tranquilidade.

– Guarujá, São Paulo:quem mora em São Paulo sabe que o litoral desta região é bem frequentado, e considerado um destino de encher os olhos. Em Guarujá, pode-se escolher entre as praias mais badaladas, e as mais tranquilas, para quem está viajando com a família.

– Morro de São Paulo, Bahia: localizado na Ilha de Tinharé, a poucos quilômetros de Salvador, as praias e as paisagens naturais, encantam os turistas. Apesar de pequena, a cidade não deixa de ser receptiva com os visitantes, sejam eles de que idade forem.

– Caraguatatuba, São Paulo: localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, são 40 quilômetros de costa marítima, fazendo fronteira com Ubatuba e São Sebastião.

A Mata Atlântica desta região, é protegida pelo Parque Estadual da Serra do Mar, contando com 88 mil hectares de trilhas e piscinas naturais. As praias Brava e Martin de Sá, são as mais visitadas.

– Punta del Diablo, Uruguai: um número cada vez maior de brasileiros tem fugido para esse lugar no Carnaval, sendo famoso por suas praias belíssimas, e as paisagens naturais.

Destino Mineiro

– Lapinha da Serra, Minas Gerais:pertencendo a um distrito de Santana do Riacho, a três horas da capital mineira Belo Horizonte, a cidade faz parte também do circuito da Estrada Real (topo da Serra do Cipó), um vilarejo com cerca de 300 habitantes.

O destino é perfeito para quem gosta do ecoturismo, de esportes e de aventura. Portanto, a única preocupação que os visitantes devem ter é relaxar. As belezas naturais que circundam o lugar, são: lagoas, cachoeiras, grutas, rios, picos de montanhas e sítios arqueológicos preservados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *