Nesse artigo você vai entender tudo sobre guarda roupa infantil: como organizar, além de entender como esse gesto simples pode fazer a diferença no dia a dia.

Isso porque pensar em uma maneira de deixar o espaço visualmente agradável e prático tanto para você como para os filhos é algo que vai fazer a diferença no cotidiano.

Essa diferença é percebida no tempo em que os pais perdem procurando as roupas ideias para a situação, como por exemplo quando o tempo esfria, acha as roupas de bebê para inverno.

Pensando nessa situação, separamos algumas dicas para que você consiga organizar o guarda roupa do seu filho ou filha sem nenhum problema.

Confira!

Separe o que é usado com frequência

 

Antes de começar a organizar as peças nos devidos lugares, é essencial que você comece separando as roupas mais utilizadas no cotidiano.

Separe também as peças que já estão pequenas para o filho e que podem ser destinadas para doação. Isso vai fazer com que você consiga mais espaço para mantes tudo bem organizado.

Dependendo da idade, a criança vai crescer rapidamente, sendo assim, é possível que peças compradas há uns 3 meses atrás não sirvam mais.

Sendo assim, separe todas aquelas roupas que são utilizadas com frequência, além também de separar aquelas que eles mais gostam, pois são essas que devem está mais fáceis de pegar.

Organize as peças que não estão sendo usadas

 

Organize e separe também as peças que não são utilizadas agora, isso porque é bom mantê-las em um lugar com menos acesso, mas que você saiba onde estão.

Sendo assim, como sabemos que existem pais bem organizados que gostam de se prevenir com algumas peças de numeração maior, é importante que essas peças estejam em um lugar especifico.

Dessa forma, é bom sempre organizar essa peça em compartimentos mais inferiores ou superiores do guarda roupa do seu filho ou filha.

A mesma dica vale para aquelas peças que não são utilizadas com tanta frequência, como por exemplo, aquelas roupas de bebê para inverno.

Coloque sempre essas peças em um lugar menos com menos acesso, porém que você saiba onde elas estão quando precisar das mesmas.

Separe as roupas que devem ser penduradas

 

Aquelas roupas mais delicadas devem ser organizadas em cabides para serem penduradas com o objetivo de mantê-las conservadas, principalmente aquelas mais delicadas.

Sendo assim, todas aquelas peças que tem um tecido mais fino, ou que amassam com facilidade devem ser colocadas nos cabides.

Não esqueçam de colocar também as roupas de festa, que são feitas com tecidos especiais, para que as mesmas não se estraguem.

Se você quiser organizar as peças de acordo com o tamanho ou até mesmo de acordo com as cores, fica a seu gosto.

Aproveite as gavetas

 

Geralmente os guarda roupas infantis tem gavetas, sendo assim, aproveite para utilizá-las para guardar aquelas peças que podem ser dobradas.

Busque dobrar as peças de forma que elas fiquem compactas e retangulares, com esse método é possível colocar organizar várias peças em um lugar.

Outra dica é separar os modelos de roupas e organizá-los cada um em uma gaveta diferente, como por exemplo, calças de bebê e shorts em uma gaveta, camisetas e blusas em outras.

Esse tipo de organização fará com que você gaste menos tempo escolhendo ou procurando as roupas para o seu filho.

Deixe um espaço para os uniformes da escola

 

Deixar um espaço para os uniformes da escola, se seu filho já está em idade escolar é uma excelente dica para não perder tempo procurando essas peças de roupas na hora de ir pra aula.

Sendo assim, ou você separa uma gaveta especialmente para essas peças, ou utilize uma caixa organizadora para fazer essa separação.

Com certeza o dia a dia vai ficar bem mais tranquilo quando você começar a colocar os uniformes em um lugar específico.

Separe um espaço para os sapatos

 

Separar um lugar para os sapatos também é muito importante para que você não perca tempo procurando os mesmos.

Dessa forma, busque organizar por tamanho e tipo, colocando os mais utilizados em locais com um acesso mais fácil.

Não esqueça de colocar o tênis de ir para escola em um lugar mais acessível, para não ter problema procurando os mesmos.

Separe um espeço à vista para as fantasias

 

Sabemos que em certas fases a criança gosta muito de utilizar fantasias, sendo assim, para que você não precise tirar todas as peças de roupas para encontrar aquele que seu filho quer, busque separar as fantasias em um lugar específico e com fácil acesso.

Envolver as crianças nessa atividade de organização, é uma ótima alternativa para incentivar o desenvolvimento da responsabilidade dos pequenos, para que eles adquiram a prática da organização.

Com essas dicas, é possível deixar o guarda roupas do seu filho ou filha organizados e práticos para o dia a dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.