Feriados em novembro: 7 destinos imperdíveis

Novembro é um dos melhores meses do ano para quem quer viajar. Afinal, além de contar com dois feriados, ainda não é considerado um mês de alta temporada. Dessa forma, ao mesmo tempo em que é possível aproveitar o calor sem precisar disputar os lugares com multidões, você também consegue economizar e conseguir preços mais em conta. Sendo assim, se você pretende prolongar seu final de semana com feriado ou simplesmente fugir da rotina estressante do dia a dia, o post de hoje é pra você. Acompanhe até o fim e veja 7 destinos imperdíveis para conhecer em novembro.

  1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí é uma cidade completa, com excelente estrutura para seus turistas. A região da Praia Brava é a mais indicada para quem quer viajar em novembro, oferecendo diversas opções de lazer e visual de tirar o fôlego. Inclusive, após conhecer o local, muitos decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava a fim de realizar investimentos ou até mesmo se mudar para lá. Nossa dica é apostar nos apartamentos à venda na Praia Brava, visto que o metro quadrado vem se valorizando cada vez mais.

Agora, se você pretende apenas passear, saiba que por ali opções é o que não faltam para entreter e agradar os turistas. Com areias fofas e claras, mar agitado e muito verde em volta, a Praia Brava com certeza vai te conquistar, independente se deseja descansar, procura por agito ou praticar esportes.

  1. Jericoacoara, Ceará

No mês de novembro Jericoacoara é agraciada pelo sol forte e pouca chuva, sendo o mês ideal para praticar kitesurf. Além disso, a vila ainda é protegida por dunas incríveis, onde é possível apreciar o pôr do sol e praticar outros esportes interessantes como sandboard e ski-bunda. Mas, não podemos deixar de lembrar que nessa época do ano as lagoas não ficam muito cheias devido à pouca incidência de chuva. Por outro lado, esse é o mês em que ocorrem as melhores ofertas antes de começar oficialmente a alta temporada.

  1. Campos do Jordão, São Paulo

Ao contrário do que se pensa, Campos do Jordão é um ótimo destino para conhecer fora do inverno brasileiro. A cidade é bastante romântica e está cercada pela Serra da Mantiqueira, mas ainda assim é uma excelente opção para conhecer em outras épocas do ano. Inclusive, para casais que procuram por um destino mais romântico próximo de São Paulo para visitar nos feriados de novembro, Campos do Jordão é uma das melhores opções. O clima nessa época do ano é caracterizado por poucas chuvas quando comparado com os meses de dezembro e janeiro, além de oferecer temperaturas amenas e até mesmo um pouco de frio à noite.

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

O famoso natal luz de Gramado se inicia em novembro e é o mês ideal para quem quer curtir os passeios e shows da região em clima natalino. Não deixe de conhecer o Lago Negro, o Mini Mundo, Museu de Cera, Mundo a Vapor, SnowLand, Bus Tour e o Museu Medieval. Esse é um destino perfeito para conhecer com a família, com atrações para todos os públicos.

  1. Búzios, Rio de Janeiro

Em novembro, Búzios já começa a se preparar para o início da temporada de verão, mas ainda consegue oferecer bons preços para quem quer passar um feriado com a família. Além disso, a região ainda não está muito cheia, o que permite aproveitar bastante as atrações da cidade. As mais famosas são a Rua das Pedras, Praia da Ferradurinha, da Armação, do Forno, etc.

  1. Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu foi eleita como patrimônio da humanidade pela UNESCO, sendo responsável por abrigar uma das sete maravilhas naturais do mundo: as cataratas do Iguaçu. Além disso, outras atrações muito interessantes para conhecer nos feriados de novembro são o Parque das Aves, a Usina de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras. Inclusive, em poucos dias você poderá conhecer três lugares: Brasil, Paraguai e Argentina.

  1. Fernando de Noronha, Pernambuco

Um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros, Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso, recheado de atrações naturais e muitas opções de lazer. Sabemos que esse não é um lugar barato, mas a boa notícia é que novembro é uma das melhores épocas para quem quer economizar. Nesse mês a incidência de chuva é baixa e o sol é bem forte, sendo marcado como o final das águas calmas e o início da temporada de surf. Inclusive, essa época é uma excelente opção para quem está começando a surfar.

Então, agora que você sabe quais são os destinos imperdíveis para conhecer em novembro, já pode começar a se planejar. Lembre-se que quanto antes se organizar melhor será sua experiência de viagem, visto que irá evitar correrias chatas e problemas comuns que ocorrem ao deixar para última hora.

Escola das Milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *