Como conseguir o Green Card

Essa é uma dúvida muito comum de quem pretende visitar,  viajar ou fazer um curso de inglês nos EUA, como conseguir o famoso Green Card.

Pensando em ajudar essas pessoas que querem dar um pontapé inicial e conhecer outros lugares, montamos esse post que vai te ajudar a conseguir esse passe tão importante.

O famoso Green Card é um cartão de residência permanente nos Estados Unidos é um documento que autoriza seu titular a ter residência permanente nos Estados Unidos.

É um visto de residência permanente emitido pelo governo dos Estados Unidos.

Se você mora ou planeja morar nos Estados Unidos, é importante que você leia esse post até o final e veja como obter esse documento tão importante.

Veja como conseguir o famoso Green Card:

Se você deseja obter um Green card, significa que deseja obter um visto para morar nos Estados Unidos.

Mas em que circunstâncias isso é possível?

Para tirar o Green Card você terá que atender os seguintes requisitos, tais como:

  • Seu patrocinado deve ser cidadão Americano;
  • Seu cônjuge deve ser americano;
  • Ser casada (o) com uma Americano;
  • Trabalho;
  • Transferência;

Você só conseguirá o famoso passe ser atender alguns desses requisitos.

O Green card é um documento cobiçado por quem sonha em se estabelecer nos Estados Unidos, cujo nome oficial é United States Permanent Resident Card (em português significa United States Permanent Resident Card).

Geralmente é concedido pelas autoridades dos Estados Unidos a imigrantes que desejam viver e trabalhar em solo americano.

Nos Estados Unidos, todos os tipos de visto são temporários, como visto de trabalho (válido apenas para a duração do contrato com uma empresa americana) e visto de estudante (o mesmo que a duração do curso, trabalho não é permitido).

Os titulares de Green card têm muitas vantagens. Com este documento, os imigrantes gozam dos mesmos direitos dos cidadãos americanos.

Ele pode trabalhar em qualquer parte do país e participar de cursos a um preço acessível.

Além disso, os cidadãos portadores do cartão podem desfrutar de educação, assistência médica e outros benefícios fornecidos pelo governo do país.

O Green Card é a porta de entrada para que o cidadão brasileiro garanta mais de 1 ano de estádia em território internacional, sem o mesmo essa ida ao EUA e permanência não é possível.

Como obter o Green Card: veja as formas a seguir

  1. Se case com um Americano

A maneira mais fácil de obter um Green card é casando-se com um americano. Uma vez confirmado o casamento, é quase impossível para as autoridades não reconhecerem seu direito de viver e trabalhar em território norte-americano.

Observe, no entanto, que forjar um casamento para obter um Green card é considerado um crime federal e, na maioria dos casos, é fácil de detectar pelas autoridades.

Depois de se casar com um americano ou americano, você pode inserir o cartão preenchendo o Formulário I-130 dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS).

O cônjuge do imigrante obtém primeiro um Green card condicional, válido por dois anos.

Uma nova entrevista será agendada e dependendo do caso você vai receber um novo passe com validade de 10 anos.

  1. Tenha parentes com cidadania Americana

Como no caso de união matrimonial, você deve solicitar um cartão de residência permanente por meio da família, preenchendo o formulário I-130.

Se por acaso você estive pai, filho e mãe nos EUA, você poderá solicitar o seu Green Card permanente, dessa forma você pode solicitar o visto.

Tendo parentes americanos sua situação é avaliada, essa é uma das maneiras de obter o seu Green Card.

  1. Trabalhe nos EUA

Ao solicitar documentos, pode ser útil se um empregador estiver interessado em levá-lo para o outro lado da fronteira.

Isso porque, uma vez que a empresa pensa que você é um funcionário indispensável da empresa, ela pode usar essa declaração perante o governo dos EUA.

Isso transformará rapidamente seu visto de trabalho em um Green card.

Para obter o seu passe será necessário preencher um formulário de avaliação.

  1. EUA é o lugar do investimento

Como berço do capitalismo, não é por acaso que os Estados Unidos têm a economia mais poderosa do mundo. Por meio de uma série de programas de incentivo ao investidor, o governo dos EUA busca criar empregos e sempre injetar o máximo de capital possível no mercado do país.

Portanto, se você estiver realmente interessado em obter um Green card para morar e trabalhar nos Estados Unidos, pode atingir essa meta investindo algum dinheiro nos Estados Unidos.

Basicamente, você conduzirá negócios no território dos Estados Unidos.

Os investidores imigrantes podem obter o status de residente permanente preenchendo o Formulário I-526.

Sendo assim, essas são as 4 maneiras possíveis de obter o seu visto para ficar e permanecer nos EUA.

Green Card: demora?

É difícil determinar a hora exata para obter um Green card porque varia de situação para situação. No entanto, em geral, estima-se que seja possível em média 2 anos.

O tempo de processamento de um pedido de cartão verde depende do tipo de visto requerido, do número de pedidos no local onde os procedimentos são processados ​​e da necessidade de documentos complementares.

Essa liberação do Green Card é feita em duas fases distintas, a primeira vai para uma aprovação e a segunda vai para petição do patrocinador. A segunda parte demora um pouco, porque depende dos EUA, é importante pedir o visto com antecedência, visto que o processo é demorado.

Escola das Milhas

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *