As melhores cidades para viver bem e sossegado no Brasil

Alguns preferem lugares com serras e montanhas, outras pessoas preferem lugares com praia ou rios, mas é unanimidade que as pessoas estão buscando lugares tranquilos para poder viver bem.

Qualidade de vida, segurança, infraestrutura relacionada a saúde e educação são algumas características que as pessoas estão procurando ao escolher uma cidade para viver.

Sendo assim, vamos listar algumas das melhores cidades do Brasil para viver bem, tendo qualidade de vida e sossego.

Itapema- SC

Uma das melhores cidade de Santa Catarina para se viver, Itapema possui belas praias para quem está buscando uma cidade litorânea para morar.

A cidade de Itapema tem um índice grande de qualidade de vida, assim como também o seu desenvolvimento econômico.

O setor imobiliário da cidade também vem crescendo a cada dia, isso pelo fato de que o setor econômico está em expansão, atraindo mais pessoas que querem investir em apartamento na planta em Itapema.

Outro fator que ajuda a desenvolver o índice de qualidade de vida, é a segurança. A cidade é uma ótima alternativa para famílias com crianças e idosos, pois o cotidiano é tranquilo e agradável.

São Caetano do Sul- SP

Com o alto índice de IDH e o baixo custo de vida, essa cidade que fica a cerca de 15 km de São Paulo é a opção ideal para quem quer viver bem gastando menos.

Além de contar com várias opções de lazer, por ser uma cidade pequena, há muita facilidade em se locomover nela, o que é uma grande vantagem para quem quer se livrar dos grandes engarrafamentos.

A cidade por perto da capital paulista possui uma economia diversificada com muitas indústrias e comércio completo, o que atrai muitas pessoas para a cidade a procura de oportunidades de emprego.

Águas de São Pedro- SP

Águas de São Pedro no interior de São Paulo, é um dos lugares mais buscados por pessoas idosas. Com um Índice de Desenvolvimento Humano Alto (IDH), que faz com que a cidade tenha uma excelente qualidade de vida.

Esse alto nível de qualidade de vida, faz com que essa cidade tenha um dos maiores índices de longevidade do estado de São Paulo.

Esse alto índice é explicado pelo fato de que a saúde, segurança e outros fatores que compõem a mensuração da qualidade de vida, estão em níveis altos.

Sendo assim, Águas de São Pedro é uma das cidades mais tranquilas e estruturadas para se viver no Brasil.

Florianópolis- SC

Florianópolis em Santa Catarina, é outra cidade do Brasil onde você e sua família podem viver bem e com tranquilidade.

Com um IDH alto, a cidade é uma das capitais com melhor qualidade de vida, com alto índice de longevidade, educação de qualidade e renda alta.

Esses índices fazem com que a cidade seja uma das melhores para se viver com a família, principalmente para quem tem filhos.

Segurança também é outro fator que contribui para que essa seja uma das melhores cidade do país para se viver.

Com um serviço de segurança de qualidade, e uma boa estrutura, Florianópolis oferece sossego e confortos para os moradores de todas as idades.

Santos- SP

Com uma excelente qualidade de vida e uma boa localização, a cidade de Santos, localizada no litoral de São Paulo também entra na lista de cidades ótimas para viver e ter sossego.

Educação, um ótimo acesso a água e esgoto, além de ter um excelente serviço de segurança que torna a cidade uma ótima opção para se viver.

Outro ponto a ser citado é a incrível infraestrutura da cidade, proporcionando a população, conforto e praticidade.

A cidade também é uma ótima opção para pessoas acima de 60 anos de idade, proporcionando uma melhor qualidade de vida, bem-estar, e incríveis paisagens.

Balneário Camboriú- SC

Uma das melhores no ranking de qualidade de vida, Balneário Camboriú tem altos índices de desempenho em educação, infraestrutura para os moradores e economia.

Para quem tem família, ou até mesmo para quem vive sozinho, essa cidade de Santa Catarina é uma excelente opção para se morar.

Com uma infraestrutura bem moderna, a cidade vem recebendo vários investimentos de empresas, possibilitando o seu rápido desenvolvimento.

O mercado imobiliário, principalmente no setor de imóveis luxo é outra categoria que vem crescendo cada vez mais na cidade.

Segurança e oportunidades de emprego, também fazem com que quem escolhe a cidade, tenha oportunidade de viver bem e com muito sossego.

Joaçaba- SC

Com um alto índice de IDH, esse município catarinense com cerca de 28 mil habitantes tem destaque na economia principalmente no setor agrícola.

Por ser uma cidade pequena, o ritmo é bem mais tranquilo, ótimo para quem quer morara numa cidade mais sossegada.

Essas são algumas das cidades do Brasil onde você poderá encontrar qualidade de vida e sossego, além de ter uma excelente infraestrutura para viver bem.

Gostou do conteúdo? Em nosso Blog você encontra outros como este, até a próxima!

Escola das Milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *