9 praias para conhecer no Brasil e curtir muito

O mês de outubro é uma das melhores épocas do ano para viajar, sendo ideal para quem busca por destinos nem muito cheios e nem muito vazios, a conhecida média temporada. No Brasil, esse período é a transição entre o friozinho do inverno e o calor forte do verão, criando um equilíbrio perfeito, além de poucas chances de chuva. Esse, portanto, é o clima ideal para quem quer viajar para a praia e aproveitar ao máximo para pegar um bronze. Então, pensando nisso, para o post de hoje separamos as 9 praias que você precisa conhecer em outubro.

  1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

A Praia Brava em Itajaí é considerada uma das mais bonitas e charmosas do estado catarinense, possuindo excelente infraestrutura e oferta de serviços. Inclusive, muitos decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava a fim de encontrar o imóvel ideal e assim instalar-se de vez no município. Os apartamentos à venda na praia Brava são o grande destaque, visto que a região vem se desenvolvendo cada vez mais e consequentemente se valorizando perante o mercado imobiliário.

Mas, caso você esteja de visita, não deixe de relaxar ao máximo em suas areias, aproveitar os bares e baladas ao redor, assim como praticas esportes como surf, kitesurf e outras modalidades.

  1. Praia dos Carneiros, Pernambuco

Esse é um lugar cada vez mais procurado pelos amantes da natureza, praias paradisíacas e opções tranquilas, sendo possível ter contato direto com o meio ambiente preservado e relaxar. O local conta com algumas pousadas para quem quer passar alguns dias na região, além de oferecer uma ótima estrutura na praia, possuindo bares e restaurantes próximos da areia. Não deixe de visitar a igrejinha que se tornou seu cartão-postal.

  1. Maragogi, Alagoas

Ideal para quem quer relaxar a beira-mar, Maragogi possui beleza única e oferece praias perfeitas para quem busca maior tranquilidade durante a viagem. Suas piscinas naturais são muito bem aproveitadas no calor e você ainda pode fazer passeios diferenciados pela região, o que permite você conhecer um pouco mais desse litoral rico e cheio de verde.

  1. Paraty, Rio de Janeiro

Paraty é a mistura ideal de turismo histórico, paisagens naturais incríveis, pousadas aconchegantes, gastronomia única e ainda um intenso movimento cultural. Sendo assim, é uma excelente opção para quem quer descansar, mas ainda estar conectado com o mundo a sua volta. Com excelente infraestrutura, você pode aproveitar as praias da região, passear pelo centro histórico charmoso e saborear pratos típicos da região. Em outubro a temperatura máxima é de 24 ˚C e mínima de 18 ˚C.

  1. Fortaleza, Ceará

A capital cearense não poderia ficar de fora de nossa lista, abrigando algumas das melhores praias do Brasil. Mas, além disso, ela ainda se destaca pela gastronomia de qualidade, barracas pé na areia com excelente infraestrutura, assim como abriga um dos maiores parques aquáticos do Brasil: o Beach Park. Fortaleza possui praias onde é possível relaxar e contemplar a natureza, enquanto outras são badaladas e perfeitas para quem gosta de agito.

  1. Salvador, Bahia

Esse é um destino que pode ser considerado um museu vivo da história e diversidade que nosso país possui. A cultura baiana é muito rica, sendo o símbolo da mistura de crenças e etnias, com um povo alegre e muito hospitaleiro. Salvador é sinônimo de alegria, com gastronomia incrível e praias perfeitas para curtir o sol em qualquer época do ano. Mas, em outubro, há um charme especial, visto que as chances de chuva são bem baixas e a temperatura mínima fica em 24 ˚C.

  1. Itaúnas, Espírito Santo

Famosa por suas dunas, forró e cenários naturais paradisíacos, a pequena vila no norte do Espírito Santo é um destino incrível e perfeito para quem procura por cenários bucólicos, descanso e simplicidade. Além disso, é um local perfeito para curtir o mar e os belos dias de sol, além de rios incríveis para quem procura relaxar em meio à natureza.

  1. Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago mais famoso do Brasil não poderia ficar de fora de nossa lista. Com clima perfeito no mês de outubro, você terá contato direto com a natureza extremamente preservada, além de poder mergulhar nas águas cristalinas. Esse é considerado o melhor mês do ano para visitar a ilha e com certeza irá te conquistar ainda mais.

  1. João Pessoa, Paraíba

Eleita como a capital mais simpática do Nordeste, João Pessoa é uma cidade com boa estrutura, abrigando bons hotéis, centro histórico charmoso, culinária rica e pontos turísticos esplêndidos, como a Ponta do Seixas e a Praia de Tambaba.

Então, agora que você sabe quais são algumas das melhores praias para conhecer no mês de outubro, já pode escolher aquela que mais se identifica. Assim, além de aproveitar para relaxar, ainda terá um destino que pode ser explorado sem preocupações e estresse, garantindo a melhor experiência.

Escola das Milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *