6 reservas para fazer ao planejar uma viagem ao exterior

Quando falamos em viagem ao exterior, existem alguns itens essenciais para incluir em seu planejamento como, por exemplo, as reservas.

Isso porque, ao fazer reservas (com antecedência), você terá uma viagem muito mais tranquila, segura e proveitosa. Veja porquê!

Planejamento de viagem ao exterior: 6 reservas importantes para fazer

1. Reserva financeira

Fazer uma viagem ao exterior – principalmente para destinos onde a moeda utilizada é a libra, o euro e o dólar – é algo que demanda um orçamento considerável, afinal, a nossa moeda não anda lá muito valorizada.

Sendo assim, é de suma importância que ao planejar a sua viagem, você faça uma reserva financeira, de modo a ter o dinheiro necessário para viajar, bem como uma “gordurinha”, isto é, uma quantia extra, em caso de imprevistos ou problemas.

Até porque, você não vai querer passar por perrengues financeiros em outro país, não é verdade? Já não é legal passar por isso aqui, imagine então lá fora.

2. Reserva de hospedagem

Ao viajar para o exterior, você precisa de um lugar, isto é, uma hospedagem, para poder ficar – a menos que você fique hospedado na casa de algum parente ou de algum amigo.

Sendo assim, durante o seu planejamento, é de suma importância pesquisar por hospedagens e reservar uma para a sua viagem.

E o bom é que hoje em dia, há diversas opções para você escolher, como um hotel, um resort, uma pousada, um hostel ou um Airbnb.

planejamento de viagem
planejamento de viagem

Cada opção possui pontos positivos e pontos negativos, e cabe a você avaliar e definir qual está mais alinhada com o seu orçamento e seu perfil de viajante.

Porém, qualquer que seja a sua preferência, é essencial se atentar a três aspectos: segurança, localização e depoimentos de pessoas que já ficaram na acomodação.

Dessa forma, com base nesses itens, você conseguirá ser mais assertivo em sua escolha.

3. Reserva de passeios e ingressos

Durante as suas pesquisas, você encontrará diversas coisas para fazer e conhecer no exterior. E, algumas delas, exigem a compra de um bilhete ou um ingresso.

Até aí, tudo bem. Porém, dependendo do destino e da época que você for viajar, pode haver muita concorrência, isto é, diversos outros turistas que querem fazer/conhecer a mesma coisa que você.

E isso pode ser um problema, pois os ingressos ou os bilhetes podem se esgotar, ou ainda, pode haver longas filas para conseguir comprá-los – e você não vai querer passar horas da sua viagem esperando em uma fila, certo?

Portanto, para garantir a sua presença, não ter que ficar esperando e não correr o risco de se deparar com bilhetes esgotados, procure fazer reservas de passeios e ingressos com antecedência.

Assim, quando estiver no destino, você só terá que apresentá-los e partir rumo à atração, ao passeio, etc.

4. Reserva de restaurantes

Pegando gancho com o item anterior, há a reserva de restaurantes.

Isso porque, assim como pode haver muitos turistas em atrações, passeios, etc., pode haver também muitos turistas em restaurantes, em estabelecimentos gastronômicos que você quer conhecer e degustar no exterior.

Portanto, para não ter que enfrentar um longo tempo de espera ou correr o risco de não conseguir comer em um restaurante que você quer muito experimentar, reserve uma mesa com antecedência.

Além do mais, se a sua viagem for com seu companheiro ou sua companheira, isso ainda soará romântico, afinal, você terá todo um cuidado, toda uma preocupação, para garantir o lugar de vocês.

5. Reserva de veículo

Hoje em dia, existem diversas maneiras para você se locomover em outro país. Táxi, Uber, trem, ônibus, metrô, bonde e até bicicleta.

E, além desses meios de transporte, você também pode alugar um carro para poder ir aos lugares e ter mais liberdade/comodidade.

Sendo assim, se essa última opção for a sua escolha, é recomendável que você faça uma reserva de um veículo para poder utilizá-lo.

Assim, ao chegar no destino, você já terá um veículo à disposição e não terá que ir atrás disso quando estiver lá – o que significa menos uma coisa para resolver.

E para fazer essa reserva, você pode entrar em contato com empresas como a Rentcars ou Rentalcars. 

6. Reserva de estacionamento

Por fim, ainda no assunto veículo, a sexta e última reserva que você deve fazer para a sua viagem ao exterior, é a de uma vaga em um estacionamento, caso pretenda ir com seu carro até o aeroporto no dia da viagem.

Isso porque, você precisa deixá-lo em um local seguro enquanto estiver viajando. E como sabemos, a rua não é lá a melhor opção…

Portanto, se você é de São Paulo, por exemplo, não deixe de procurar algumas semanas antes de viajar por estacionamentos próximos ao aeroporto de Guarulhos.

E a partir desta pesquisa, escolha um para deixar o seu veículo enquanto estiver fora.

Dessa forma, você fará uma viagem muito mais tranquila e proveitosa!

Escola das Milhas

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *