6 lugares para você conhecer no interior de SC

O interior do estado proporciona várias experiências incríveis para quem gosta de uma atmosfera campestre e tranquila, te apresentamos aqui 6 lugares para você conhecer no interior de SC.

Para quem gosta de conhecer novos lugares e entender mais sobre a cultura catarinense, o interior do estado é perfeito para proporcionar essa experiência.

No interior de Santa Catarina você poderá conhecer algumas cidades históricas, que contam um pouco do passado do estado, além de poder se aventurar em alguma serra.

Para quem ficou interessado no interior desse estado tão incrível, apresentaremos alguns dos lugares mais encantadores para você e sua família curtirem, seja nas férias ou em um fim de semana.

Interior de SC – Conheça os lugares

Jaraguá do Sul

Conhecida como “Capital Nacional da Malha”, Jaraguá do Sul possui algumas características da cultura alemã tanto na sua arquitetura, como também na culinária e costumes.

E não é só pelo lado da beleza, consulte a imobiliária e verifique possibilidades de apartamentos em Jaraguá do Sul e verifique as opções de imóveis, o que tem atraído investidores do mundo todo.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos na cidade é o Parque Malwee. Um local que proporciona contato direto com a natureza, esse parque possui uma extensa área ver, além de incríveis lagos, dois museus, restaurantes entre outros atrativos.

E para quem gosta de aventura, é possível vivenciar essa experiência no Morro Boa Vista, que possui três picos, o morro das Antenas, o morro do Meio e o pico Jaraguá.

No morro das Antenas, você poderá conhecer a Chiesetta Alpina, uma igreja com arquitetura italiana que oferece para os visitantes uma vista espetacular.

Pomerode

Localizada bem perto de Jaraguá do Sul e de Blumenau, essa pequena cidade, possui casas de estilo alemão, as Enxaimel, sendo essas o maior acervo de casas desse estilo fora da Alemanha.

Na cidade você poderá contemplar a Rota do Enxaimel, com cerca de 50 edifícios com essa arquitetura em uma atmosfera bucólica com lindas paisagens rurais.

Essa cidade é perfeita para quem quer vivenciar a cultura alemã de maneira única, com culinária típica, e uma variedade de cervejas artesanais.

As festas tradicionais nas épocas da páscoa e natal também são um atrativo a mais, além do Festival Gastronômico de Pomerode, que agita essa pequena e encantadora cidade.

Nova Veneza

Fundada por famílias que vieram de Veneza na Itália para o Brasil em 1891, essa cidade foi por alguns anos apenas um vilarejo de imigrantes.

Com uma arquitetura, costume e culinária italiana, essa cidade é muito interessante e cheia de história.

Nessa cidade pequena e tranquila, é possível aproveitar a gastronomia de origem italiana, como também alguns passeios interessantes.

Em Nova Veneza você poderá encontrar a Ponte dos Namorados, uma passarela bem bonita cheia de flores, ótimo para tirar lindas fotos.

Ou a Gôndola Lucille, que além de ser original, também é artesanal. Ela está localizada na praça central da cidade de Nova Veneza, e também é um local incrível para fazer belas fotos.

Outro passeio interessante que você poderá fazer por Nova Veneza, é fazer uma caminhada pelo seu centro histórico. Para quem gosta de conhecer a cultura da cidade, esse é um passeio ideal.

Cachoeiras do Oeste de Santa Catarina

Essa região possui sete cidades com incríveis cachoeiras para você desbravar e aproveitar, como por exemplo Chapecó, que faz parte das rotas das cachoeiras.

Nessa região, é possível aproveitar a Trilha do Pitoco, com paisagens incríveis em um trajeto de aproximadamente 3 km.

Outra cidade que faz parte da rota das cachoeiras é Abelardo Luz, só nessa cidade é possível encontrar sete cachoeiras para visitar.

Já na cidade de Anchieta, você poderá apreciar a Rota dos Cânions, com um percurso de 40 km, repleto de cachoeiras e trilhas para quem gosta de aventuras.

Outras cidades que fazem parte da região das Cachoeiras do Oeste de Santa Catarina são, Xanxerê, Ponte Serrada, onde se encontra a Cachoeira do Vicenzi, com uma altura de 70 metros, a cidade de Saudades e Quilombo.

Rota da Cerveja no Vale do Itajaí

Além de Pomerode e Jaraguá do Sul, a rota da cerveja também inclui as cidades de Brusque, Gaspar e Blumenau.

Com vários micros produtores de cervejas artesanais, essa região é uma das mais visitadas principalmente por apreciadores desse produto.

Em Blumenau por exemplo, você poderá visitar o museu da cerveja, ou conhecer uma das maiores cervejarias da cidade, a Bierland.

Já em Gaspar é possível aproveitar a cervejaria Das Bier que fica localizada em um pesqueiro, além de ter um incrível restaurante para aproveitar com a família.

Brusque também faz parte da rota da cerveja, e na cidade você pode conhecer a Zehn Bier que segue rigorosamente a lei da pureza da cerveja, proporcionando uma enorme qualidade tanto na degustação, como na experiência.

Treze Tílias

Um lugar com atmosfera austríaca, esse município também é conhecido como “Tirol brasileiro”, tanto por suas belezas naturais, como também pela arquitetura bem parecida.

Nessa cidade é possível visitar museus, vinícolas, parques e cervejarias, além de poder fazer turismo na parte rural, tendo a oportunidade de um maior contato com a natureza.

Gostou do conteúdo? Confira o nosso Blog para mais textos como esse!

Escola das Milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *