Sabemos que em 2020 muitas viagens foram adiadas, mas no ano de 2022 e o avanço da vacinação já é possível retomar os planos e realizar viagens incríveis junto com a família, amigos, em casal e com as crianças. No entanto, a abertura das fronteiras para outros países ainda é incerta e por isso, o ideal é apostar em destinos brasileiros para recarregar as energias. Mas, com tantas opções disponíveis em um país com dimensões continentais, sabemos que pode ser difícil escolher o ideal. Por isso, no post de hoje vamos falar 6 cidades que você precisa conhecer em 2022.

  1. Rio do Sul, Santa Catarina

Rio do Sul é uma cidade importante do Vale Europeu Catarinense, localizada no Alto Vale do Itajaí. Com boa economia, a cidade é repleta de opções de lazer e atrai muitas pessoas em busca de uma Imobiliária em Rio do Sul a fim de encontrar um bom imóvel para morar nessa região. Além de pontos turísticos dentro da cidade, como o Museu da Madeira e o Museu Histórico Cultural Victor Lucas, o município conta com diversas atrações voltadas para o ecoturismo. Não deixe de visitar o Pico da Bandeira, Mirante do Javali, Morro do Funil, Cachoeira da Magia e o Morro dos Três Picos.

  1. Chapada das Mesas, Maranhão

A Chapada das Mesas é um excelente destino com natureza exuberante. As formações rochosas, cânions, cachoeiras, trilhas e paisagens de tirar o fôlego são inesquecíveis e ideais para quem quer ter contato com a natureza. A região é bastante isolada no Brasil e o ideal é visitá-la entre os meses de maio e setembro, visto que tem menos chuva e os banhos nos rios e cachoeiras estão garantidos. Recomendamos contratar um guia especializado ou agência a fim de garantir a melhor experiência e conhecer tudo o que tem direito.

  1. Búzios, Rio de Janeiro

Búzios está localizado na região dos Lagos do Rio de Janeiro e com certeza merece sua visita no ano de 2021, principalmente se pretende relaxar à beira-mar. O município conta com praias incríveis e bastante charmosas. Com um pouco de sofisticação combinado com paisagens de tirar o fôlego, Búzios encanta os visitantes que procuram descansar em meio à natureza sem deixar o conforto de lado. Com mais de 20 praias, a cidade é capaz de agradar aos mais diferentes gostos, com opções desertas e outras bastante agitadas, assim como aquelas que formam piscinas ou com muitas ondas. Por fim, não deixe de saborear a gastronomia única da região, além de conhecer a vida noturna agitada.

  1. Amazônia, Amazonas

A Amazônia é um destino rico em todos os sentidos, em cultura, arte e sobretudo natureza, sendo o local ideal para explorar de maneira responsável. Afinal, além da preservação da floresta, os povos indígenas também merecem muito respeito e visibilidade para continuarem existindo. Portanto, uma boa dica para quem quer conhecer a região é buscar por hotéis, pousadas e passeios que se preocupem com os moradores e com a floresta. Dessa forma, a experiência será completa, garantindo bem-estar, conforto e muito aprendizado para a viagem.

  1. Tiradentes, Minas Gerais

O bom e velho tempero mineiro não pode ficar de fora de sua lista de viagens em 2022. Considerado um dos melhores destinos para quem gosta do turismo gastronômico e boa culinária, Tiradentes também é o local ideal para descansar e relaxar ao máximo. A cidade é muito bonita, tranquila, bem pequena e sem muitos pontos turísticos para visitar. No entanto, justamente por esse conjunto de fatores, Tiradentes é a cidade perfeita para quem quer se desconectar da correria e apenas curtir os momentos de deleite em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais.

Não deixe de conhecer o Centro Histórico, visto que é aqui que está a maior parte das atrações da cidade, como pontos turísticos, igrejas, restaurantes, lojas e pousadas. Por fim, se tiver tempo, conheça os municípios vizinhos como São João del Rei, Ouro preto e Mariana.

  1. Jalapão, Tocantins

Os fervedouros do Jalapão são ideais para renovar as energias e animar todo mundo que passou pelo ano de 2020. Além de paisagens incríveis, você também vai conhecer as dunas douradas, flutuar nos fervedouros e mergulhar em cachoeiras revigorantes. Os pontos turísticos mais populares desse destino são as Dunas do Jalapão, Cachoeira do Formiga, Prainha do Rio Novo, Cachoeira da Vila Velha, Serra do Espírito Santo e o Fervedouro Bela Vista. O Jalapão está localizado em uma região ainda pouco explorada do Tocantins e é ideal para quem busca descanso longe dos centros urbanos. Portanto, relaxe e curta ao máximo o contato com a natureza.

Então, agora que você tem uma lista reduzida de opções, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades, preferências e perfil de viajante. Lembre-se de criar um bom planejamento para garantir os melhores preços, assim como maior tranquilidade em sua viagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.