6 cidades para viajar com crianças em 2022

Ainda que possa ser um desafio, viajar com os filhos é uma ótima oportunidade para estreitar os laços em família, além de criar momentos inesquecíveis com os pequenos. Com o avanço da vacinação do COVID-19, a possibilidade de viajar dentro do país com maior segurança agora é uma realidade. Sabemos o quanto as famílias aguardam pelos feriados ou períodos de férias para poderem descansar e se divertir e por isso, no post de hoje vamos dar dicas de 6 cidades para viajar com as crianças em 2021.

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Esse é com certeza um dos destinos mais completos dessa lista. Localizada no litoral norte catarinense, Balneário Camboriú é uma cidade muito conhecida por suas belezas naturais e praticamente infinitas opções de lazer. É uma excelente oportunidade para se divertir com a família e ter contato com a natureza com infraestrutura turística completa. Nossa dica para quem quer aproveitar ao máximo é encontrar uma imobiliária, que ofereça apartamentos em Balneário Camboriú para escolher imóveis, sejam casas ou apartamentos, disponíveis para aluguel de temporada. Isso porque, assim você garante maior liberdade e privacidade para todos.

Não deixem de conhecer o Parque Unipraias, fazer o passeio no Barco Pirata, visitar o Complexo Cristo Luz, andar na FG Big Wheel, além de se deliciar nas diversas praias da região. Durante à noite existem várias atrações e vocês podem aproveitar para saborear a gastronomia típica catarinense. Vale lembrar ainda que o Parque Temático Beto Carrero World está localizado no município de Penha, a apenas alguns quilômetros dali, sendo também uma ótima opção de passeio.

2. Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é um local ainda pouco explorado, com natureza riquíssima e ideal para as famílias que preferem destinos com trilhas, cachoeiras e montanhas. Partindo de Brasília, é necessário fazer uma viagem de aproximadamente 3:30h até chegar em São Jorge ou Alto Paraíso, que são as cidades-base. A partir delas é possível explorar todos os atrativos que a chapada oferece, como cachoeiras cristalinas, como a de Santa Bárbara, e a cachoeira do Abismo, o Vale da Lua e diversos outros pontos turísticos. A cidade de Cavalcante é a que abriga a maior parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, possuindo também boas opções de restaurantes, pousadas e campings.

3. Foz do Iguaçu, Paraná

Localizada no interior do Paraná, bem próxima à fronteira com Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu é uma ótima opção para quem quer viajar com crianças. Isso porque, ela conta com diversas atrações para os turistas de todas as idades, como por exemplo o Parque Nacional do Iguaçu. Além das cataratas incríveis, a cidade ainda conta com um parque aquático de águas termais, que foi inaugurado em 2019. Ele possui diversas atrações para todas as idades, como toboáguas e uma praia artificial.

4. Costa do Sauípe, Bahia

A Costa do Sauípe é um destino que realmente surpreende seus visitantes, possuindo uma excelente infraestrutura turística. Ela está localizada no litoral norte da Bahia e bem próxima da Praia do Forte. O complexo é o destino ideal para quem busca sossego e também diversão para toda a família, sendo que um dos principais valores é a preservação do meio ambiente. Inclusive, lá reside o Projeto Tamar, que protege a desova das tartarugas na praia e esse espetáculo ainda pode ser assistido por toda a família. Além disso, o complexo possui um espaço totalmente dedicado para os pequenos, onde eles podem se divertir nas piscinas, participar de atividades com monitores, entre outros.

5. Gramado, Rio Grande do Sul

Para quem prefere um clima mais ameno, Gramado está localizado na Serra Gaúcha e além de ser bastante procurado no frio, também é uma ótima opção para os feriados de fim de ano. Isso porque, nessa época ocorre o evento Natal Luz, em que toda a cidade fica enfeitada para as comemorações, além de sediar diversas festas e oferecer opções de lazer para todos.

7. Brotas, São Paulo

Outra opção para famílias que gostam do contato com a natureza é a cidade de Brotas, no interior de São Paulo. Ela oferece diversas atividades, como trilhas, cachoeiras e rios, sendo que as águas são cristalinas e as trilhas sinalizadas e de nível fácil. É um parque totalmente natural para os pequenos se divertirem e aprenderem a importância da preservação da natureza. Outro ponto interessante é que a cidade ainda é pouco conhecida, sendo extremamente preservada e tranquila.

Então, agora que você sabe quais os melhores destinos para viajar com as crianças em 2021, já pode escolher a alternativa que mais atende suas necessidades, preferências e orçamento. Lembre-se que criar um bom planejamento é essencial para evitar correrias de última hora e que podem até mesmo estragar esse momento tão especial. Além disso, tenha certeza de que escolheu um destino que agrade a todos e que ofereça opções de lazer para diferentes idades e gostos. Assim, você garante diversão e felicidade para toda a família.

Escola das Milhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *