5 praias do litoral norte que você deve conhecer

Com cerca de 7.367 quilômetros de litoral e dotado de belas praias, esta parte do Brasil é a que mais atrai turistas nacionais e internacionais. Conheça as cinco praias mais famosas, no litoral norte do país.

Estado do Rio Grande do Norte

1-Praia de Genipabu, Rio Grande do Norte:além da beleza estonteante desta praia, que se parece com um oásis em meio a um banco de areia, o cenário do mar banhando a costa, é de se admirar e desfrutar com a família.

Os turistas podem andar de bugue pelas dunas, ou de dromedário. Para se chegar ao local, deve se dirigir até a cidade de Extremoz, a 25 quilômetros da capital.

2-Praia de Pititinga: esta praia fica a apenas 55 quilômetros de Natal, e na cidade de Rio de Fogo. Este é um lugar ideal para quem busca sossego, águas calmas, areias brancas e mangues. Há a opção de realizar ecoturismo com passeios de barco e de bugue.

3-Praia de Maracajaú:localizada na cidade de Maxaranguape, a 60 quilômetros de Natal, as águas transparentes da praia permitem ao turista nadar, mergulhar, e observar os animais marinhos.

4-Barra de Maxaranguape: esta cidade é famosa por suas comemorações intensas, principalmente no carnaval, porém, no resto do ano o lugar é tranquilo e calmo. O encontro entre as águas doces do rio com as do mar, proporcionam um visual único.

5-Cabo de São Roque: este lugar é o mais próximo do continente africano, ficando separado a apenas 47 quilômetros da capital Potiguar. As águas cristalinas do mar, as falésias, a areia branca, coqueiros e um farol, são de encher os olhos dos turistas, e proporcionam uma experiência única.

Outros destinos do litoral norte que você deve conhecer

– Praia de Redinha:localizada também no município de Extremoz, uma ponte dá acesso à cidade, desde 2004. Oferecendo um belíssimo pôr-do-sol aos visitantes, e uma praia de águas claras, torna-se um destino imperdível.

– Praia de Galinhos: o mar da praia de Galinhos, é própria para os praticantes de surfe, kitesurf e windsurfe. Localizada a 160 quilômetros da capital, os rios, dunas de areia e salinas naturais estão sempre abertas à visitação do público.

– Perobas: na praia de Perobas, as águas do mar formam piscinas naturais ao longo da costa, proporcionando uma vista incrível de peixes e pequenos animais marinhos, aos turistas. Localizada no distrito de Touros, a praia fica a 70 quilômetros de Natal.

– Barra de Punaú: próximo a Perobas, o local é ponto de encontro entre o mar da Praia de Zumbi, e o Rio Punaú. Fica localizado no município de Rio de Fogo, e oferece aos turistas passeios de caiaque, esquibunda, tirolesa, passeio de cavalo, e quadriciclos.

– Praia da Pipa: localizada a 85 quilômetros de Natal, essa é uma das praias mais bonitas da região, e também a mais agitada. Além dos banhos e mergulhos no mar, os turistas curtem a vida noturna, e as barraquinhas de atrações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *