5 destinos românticos brasileiros

Quando falamos em destinos românticos, não é preciso ir muito longe para encontrá-los, nem mesmo ir para o Exterior. Nosso Brasil é rico em praias, montanhas, grutas, trilhas, cachoeiras e fazendas, por isso, basta escolher um desses lugares e curtir o cenário romântico.

Belíssimas paisagens

– Começando por destinos praianos, a de Jericoacoara no Ceará, é paradisíaca. Com uma longa faixa de areia branca, águas cristalinas e um pôr-do-sol perfeito, o lugar é a opção número um para casais em lua-de-mel, ou que estão renovando os seus votos após.

– Para uma sessão de relaxamento total, foram colocadas redes no meio das águas azul-turquesa, fazendo com que os casais se conectem um ao outro, e ambos com a natureza ao redor.

– Guaramiranga, Ceará: localizada no alto do Maciço do Baturité, a cidade fica a 100 quilômetros de Fortaleza. Apelidada de Suíça do Ceará, a região pode fazer frio e, portanto, tornar-se um destino exótico aos casais apaixonados.

Repleta de casas em estilo colonial, as construções lembram as do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, oferecendo um clima ameno praticamente o ano todo.

– Galinhos, Rio Grande do Norte: as praias da Península de Galinhos no Rio Grande do Norte, são tranquilas, mornas e límpidas. O acesso a elas, se dá por meio de barcos que saem de Pratagil. O sol dá as caras o ano todo, por isso é ideal para curtir um mergulho e banho de mar.

– Fernando de Noronha, Pernambuco:uma das praias mais bonitas do Brasil, estão neste arquipélago preservado pelo Parque Nacional Marinho. Os casais podem aproveitar e nadar com os golfinhos, tartarugas marinhas e demais animais marinhos e visualizar o pôr-do-sol.

– Praia dos Carneiros, Pernambuco: localizada no município de Tamandaré, a Praia dos Carneiros é deserta e tranquila. Contendo um banco de areia branca, águas transparentes e piscinas mornas naturais, os casais podem explorar a região e desfrutar da estadia.

 

Mais destinos para você conferir

– Praia do Patacho, Alagoas: composta por areias brancas, piscinas naturais de água morna, e natureza acessível, a Praia do Patacho fica localizada no município de São Miguel dos Milagres, no Alagoas.

– Praia do Espelho, Bahia: considerada uma das praias mais lindas da Bahia, a praia do Espelho possui águas transparentes, rodeadas de falésias, vegetação natural e areias brancas.

Os casais podem passear na praia à noite, e curtirem a vista da lua refletida nas águas do mar.

– Domingos Martins, Espírito Santo: colonizada por imigrantes alemães ao final do século 19, a cidade possui construções que realmente lembram às alemãs, cheia de cores e edificações em madeira.

Os turistas podem curtir as trilhas e o passeio do Trem das Montanhas Capixabas, passando por Viana, Vale da Estação, Marechal Floriano e Araguaia. A Pedra Azul é uma das atrações mais cobiçadas do lugar.

As comidas típicas oferecidas na cidade, são de origem alemã como, o chucrute, a salsicha, o chope de cerveja gelado, a torta de maça e os waffles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *