10 destinos brasileiros para os amantes de chocolate

10 destinos brasileiros para os amantes de chocolate

É muito difícil encontrar alguém que não goste de chocolate, sendo uma das grandes paixões ao redor do mundo.

Inclusive, o Brasil em 2017 ocupou o quinto lugar no ranking de consumo per capita, com 2,5 kg.

A boa notícia é que existem diversos destinos espalhados por nosso território para os amantes desse item tão especial, com fábricas e até mesmo plantações de cacau que permitem conhecer um pouco mais sobre seu processo de produção.

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 10 destinos brasileiros para quem é amante de chocolate conhecer e se deliciar.

Gramado, Rio Grande do Sul

Localizada na Serra Gaúcha, a primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra, com excelente infraestrutura, opções de lazer variadas e belezas naturais de tirar o fôlego.

Inclusive, muitos visitantes se surpreendem e decidem procurar uma imobiliária em Gramado, a fim de instalar-se de vez na região.

Além de lojas e fábricas, ele conta com atrações destinadas ao chocolate, como um parque temático com mais de 200 esculturas produzidas manualmente com o alimento.

Além disso, você também pode patinar em uma pista de chocolate e conhecer a produção de algumas fábricas.

destinos brasileiros

 

Penedo, Rio de Janeiro

A colônia finlandesa localizada no Rio de Janeiro conta com diversas atrações incríveis, como diversas fábricas e lojinhas com os mais diferentes tipos de chocolate.

O clima de montanha e temperaturas amenas criam o melhor cenário para quem quer degustar fondues e um dos melhores chocolates quentes do Brasil.

Com diversas opções, você irá encontrar aquela que mais atende ao seu gosto e bolso.

Caçapava, São Paulo

Localizada a apenas 109 km de São Paulo, a cidade abriga a sede da fábrica da Nestlé, que pode ser visitada pelos turistas.

O Tour Nestlé, como é chamado, permite conhecer o processo de fabricação e uma loja especial ao final do passeio, que oferece descontos em diversos produtos.

Além das explicações e curiosidades sobre esse delicioso alimento, ainda é possível realizar degustações.

Vila Velha, Espírito Santo

Outra cidade para os amantes do chocolate é Vila Velha, cidade em que está a fábrica dos tradicionais Chocolates Garoto.

Existe a possibilidade de agendar visitas monitoradas ao local e conhecer todo o processo de fabricação dos deliciosos chocolates nacionais.

Além disso, ele também conta com um museu especial com toda a história da marca, assim como uma deliciosa degustação, é claro.

Ilhéus, Bahia

Considerada a capital do cacau, Ilhéus é um dos melhores destinos para os amantes de chocolate.

Aqui é possível conhecer a Estrada do Chocolate, caminho que abriga mais de 20 fazendas produtoras de cacau.

Algumas delas podem ser visitadas para conhecer todo o processo produtivo do chocolate, desde as plantações até a chegada ao consumidor.

Monte Verde, Minas Gerais

Uma das cidades mais charmosas e românticas do país, Monte Verde não deixa a desejar quando falamos em chocolate, com diversas fábricas e lojas que oferecem uma grande variedade de tamanhos, formatos e sabores.

Também é possível encontrar desde opções mais baratas até as mais sofisticadas. Em épocas mais frias do ano, a cidade é uma das principais atrações da região, deixando a experiência ainda mais saborosa.

Ilha do Combu, Pará

Bem próxima de Belém, essa ilha ficou famosa pela produção de seus chocolates 100% artesanais, sendo destaque pelas plantações em plena Amazônia.

A visita já é uma atração incrível, com passeio de barco, prova de doces, além de poder tomar um banho refrescante no rio e almoçar nos restaurantes deliciosos da região.

Tudo aqui é feito com muita autenticidade pelos pequenos produtores, sendo que o chocolate se tornou a segunda maior fonte de renda da população, ficando atrás apenas do açaí.

Campos do Jordão, São Paulo

Um dos destinos de frio mais famosos do país, Campos do Jordão é conhecido como a Suíça Brasileira, sendo referência quando falamos em chocolate.

Além das fabricas, a cidade conta com chocolaterias de diversos tipos, assim como abriga marcas famosas e realiza festivais em homenagem a ele.

Não deixe de conhecer a “Vila do Chocolate” que é uma maquete produzida com essa iguaria tão deliciosa.

Nova Friburgo, Rio de Janeiro

Por fim, Nova Friburgo também é um ótimo destino para os amantes de chocolate, sendo totalmente influenciado pelos imigrantes suíços da região.

Com diversas marcas e tipos de chocolates artesanais, a cidade ainda realiza no mês de agosto o Festival do Chocolate, que atrai milhares de visitantes em busca de saborear os melhores chocolates e se aquecer no inverno.

Então, agora que você conhece alguns dos principais destinos brasileiros para saborear chocolates incríveis, já pode escolher qual será seu próximo destino.

É importante ter um bom planejamento de viagem, pois dessa forma, pode saber quais são os melhores passeios da região e aproveitar da melhor forma os tours e outras atrações que quiser conhecer pela região.

Deixe um comentário